Carregador solar de celulares para colar em janelas

VENTOSA DE SUCÇÃO GRUDADA AO VIDRO

Ray com ventosas para grudar no vidro

Foi criado um novo carregador portátil a energia solar para celulares, com um suporte especialmente desenvolvido para a captação de luz, que se pode colar nos vidros dos carros ou em qualquer outra janela.

Se na maioria dos carregadores é complicado arranjar um bom posicionamento para a captação de luz, o Ray tem a vantagem de ter uma ventosa de poderosa sucção junto às células solares, que o mantém agarrado aos vidros.

Lançado com a ajuda da Quirky — uma plataforma que concretiza invenções de criadores independentes — o Ray dispõe ainda de um suporte de apoio que permite mudar a inclinação e encontrar múltiplas posições de captação da luz solar.

O dispositivo tem uma bateria compacta que consegue armazenar energia suficiente para carregar totalmente um celular e adapta-se perfeitamente a qualquer janela, permitindo-lhe rentabilizar o tempo mesmo enquanto está em viagem.

O Ray está disponível para pré-venda no site, mas só vai entrar em produção a partir de duas mil encomendas. O custo do dispositivo é de 31 dólares (cerca de 62 reais).

Um comentário em “Carregador solar de celulares para colar em janelas

Deixe um comentário interessante neste artigo: