Capacete para bikes e motos inspirado em gladiadores e penteado afro

Capacete de plástico com viseira amarela

CAPACETE ‘FASHION’ COM VISEIRA FIXA

Do blog HotGaragem

Quando criou este capacete-conceito de plástico, híbrido com óculos de sol, o designer espanhol Rodrigo Canedo alegou ter-se inspirado nos antigos capacetes com viseiras de gladiadores romanos.

Pode ser, em parte, porque mesmo inconscientemente fica óbvio que ele também capturou elementos bem mais modernos da chamada moda fashion. Observe bem.

Não deixam mentir as trancinhas dos penteados afro usados, por exemplo, pelo astro do rock Axl Rose, da banda Guns N’ Roses, e pelo jogador de futebol Anderson, do Manchester United.

Penteado fashion com trancinhas afro

Quem trabalha com design, criação e desenvolvimento de produtos — como é o nosso caso aqui na Matéria Incógnita — sabe muito bem como o cérebro funciona nestas horas.

Tudo surge via apropriação de elementos, tangíveis ou não, já existentes em diversas áreas da atividade humana. O que se faz, basicamente, é um remix (recombinação) de várias formas e influências coletivas, acumuladas no banco de dados mental.

Enfim, o que importa é que o artista revelou inegável talento nesse estudo de capacete para ser utilizado por ciclistas e motociclistas, ou então como dispositivo para esportes de alto rendimento. Não por acaso tornou-se um hype, no seu lançamento há dois anos, tamanha foi a badalação em sites e blogs.

Agora, se o Gladi8r Helmet atende ou não aos requisitos de segurança… ora, quem se importa com detalhes?

Novo capacete de plástico na cor prata

Capacete para motociclistas e ciclistas

Capacete conceito com viseira fixa

Veja mais fotos no Canedo Studio

* * *

Blog Hot Garagem

2 comentários em “Capacete para bikes e motos inspirado em gladiadores e penteado afro

  • 19 de abril de 2013 em 13:55
    Permalink

    por favor como eu consigfo um desse e preços. Obrigadoo*-*

    Resposta
    • 19 de abril de 2013 em 14:16
      Permalink

      Almir, você vai ter que entrar em contato direto com o estúdio. Como os caras são espanhóis, dá até para levar o papo em português mesmo, que eles vão entender. O e-mail deles é: info@canedo.es

      Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: