Cão perde o posto de melhor amigo do homem para o computador


Cãozinho mijando no laptop

VINGANÇA MALIGNA

Do blog BananaPost

Revolução tecnológica provoca perda de confiança. Assim, a partir de agora os cachorros já não são considerados os amigos mais fiéis do homem. É que pesquisadores descobriram que apenas 6% das pessoas acreditam mais nos pobres cãezinhos do que em seus PCs, enquanto 67% acham o contrário.

Dentre os donos de cães, 38% confessaram confiar mais no seu computador pessoal do que no seu cão, enquanto 36% discordam de que um PC seja mais fiel que um cachorro.

Já os entrevistados de 18 a 24 anos que possuem cães, 71% confiam mais no seu computador, de acordo com o estudo divulgado nesta terça-feira, 26, pelo jornal britânico Daily Mail.

Paul Allen, editor da revista ComputerActive que conduziu a pesquisa ao lado da Sociedade Real de Proteção da Crueldade Contra Animais, alega que nos dias de hoje você pode até levar seu computador para caminhar, desde que seja um laptop ou um tablet. “É só uma questão de tempo até seu PC buscar seus chinelos”, brincou ele.

Os pesquisadores entrevistaram 2 mil britânicos para saber mais sobre as mudanças que a tecnologia trouxe para suas vidas domésticas.

Eles descobriram que os donos de cães machos têm quase duas vezes mais chance de serem mulheres que confiam mais em computador do que no seu companheiro canino.

Allen disse também que “com a banda larga trazendo notícias globais e as vendas de jornais em queda, mesmo o cão da família perde o prazer de levar o jornal para seu dono”.

Mas nem tudo são más notícias para os cães. De acordo com Allen, o computador pessoal dá acesso a mais informações sobre cuidados caninos aos donos.

“Desde procurar um veterinário melhor até pesquisar uma nova caminhada para toda a família fazer com o cachorro, o PC pode se tornar o melhor amigo do cão”.

Ufa, pelo menos isso!

Tecnologia Terra

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


Deixe um comentário interessante neste artigo: