Cadeira de rodas elétrica bem barata feita com tubos de PVC

CADEIRINHA MOTORIZADA PARA AS CRIANÇAS

Cadeira de rodas para crianças

Observe a expressão de alegria desse garotinho. Ele é Tanner Jensen, de 3 anos de idade, que nasceu com uma rara condição genética conhecida como atrofia muscular espinhal (SMA).

Isto significa que não pode andar, engatinhar, controlar sua cabeça ou mesmo levantar os braços. Seu irmão Skyler, com pouco menos de 2 anos, também é portador do mesmo tipo de doença.

Mas a vida dos dois irmãozinhos em breve vai melhorar graças aos estudantes da Brigham Young University, que construíram duas cadeiras de rodas elétricas de custo acessível a suas famílias.

Já existem no mercado cadeiras motorizadas para crianças pequenas, mas o preço do equipamento pode superar os 15 mil dólares (quase R$ 50 mil), muito alto mesmo para o padrão norte-americano.

Então, os alunos de graduação de Engenharia Mecânica do programa BYU’s Engineering Capstone toparam o desafio de construir um modelo adaptado às necessidades especiais dos meninos.

Ele é feito com uma estrutura de PVC (forte o suficiente para uma criança de 50 quilos ou até 6 anos de idade) e é controlado por um joystick montado no apoio dos braços como numa cadeira normal.

Com pouco mais de 20 quilos e um preço final de apenas 495 dólares (cerca de R$ 1.500), o equipamento já pode ser considerado a cadeira de rodas motorizada mais leve e barata do mundo.

Cadeira de rodas infantil

Clique nas imagens para ampliar e nos links sublinhados para saber mais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: