Bial disfarça, Boninho nega e TV Globo apaga cenas de ‘estupro’

Pedro Bial e o estupro no BBB 12

VIOLÊNCIA SEXUAL NO BBB 12

A Cachaça da Happy Hour

Abuso sexual. No mínimo, foi isso o que ocorreu no BBB 12. Os vídeos já foram tirados do ar pela Rede Globo, mas para quem viu, a cena é clara: depois de uma festa com muito álcool, uma das participantes, Monique, aparece jogada em uma cama. Ela está bêbada e praticamente inconsciente quando um outro “brother” deita-se ao seu lado e, embaixo do edredom, começa a fazer movimentos que remetem a sexo.

Não é possível dizer com absoluta certeza se houve penetração, mas não há dúvidas de que pelo menos ela foi bolinada – e muito – em um momento em que não tinha condições de interagir. Monique fica simplesmente largada enquanto Daniel usa e abusa de seu corpo. E isso pode sim ser considerado estupro, por mais que Pedro Bial, Boninho e a tropa de choque da Globo tentem negar.

O SUPOSTO ESTUPRO: NÃO EXISTE AMOR NO BBB

por Nina Lemos *

“O amor é lindo”. Com essa frase o apresentador Pedro Bial resumiu o assunto do dia na internet e nas mesas de bar Brasil a fora. Um assunto sério, chato e pesado para caramba. Um suposto caso de estupro em um programa de TV. Uma coisa que não tem graça. Um escândalo. Ponto.

Um dos participantes teria supostamente abusado sexualmente de uma moça enquanto ela dormia apagada, bêbada. Horrível.

Acontecer um abuso no BBB não surpreende tanto assim. Infelizmente. Na edição passada, um dos participantes descreveu em detalhes como um amigo seu fazia “mulher sangrar” durante a transa. Assistido ao vivo. E aquilo foi uma aula de violência contra a mulher (essa frase é chata, e esse texto não tem como não ser chato, foi mal aí).

A Globo tentar abafar o caso também não me surpreende. Vocês esperam mesmo que a rede de TV esclareça o assunto claramente? Gente, o BBB é um PRODUTO feito para a família brasileira e existe até boneco do programa vendido na parte de brinquedo das lojas infantis!

Chocante é ver o cinismo de Pedro Bial tentando ignorar o assunto. E também o machismo que correu solto na internet o dia inteiro ao se falar do caso. “Quem bebe além da conta não tem do que reclamar no dia seguinte. Se quer respeito, aprende a beber”, escreveu um blogueiro com milhares de seguidores.

“Se passou a mão na bunda, quem mandou, o vestido era muito curto”. A culpa é da mulher, claro. Ela que não beba. Ela que use burca. Resumo do dia: cinismo e machismo.

Não, não existe amor no BBB.

* Aqui

2 comentários em “Bial disfarça, Boninho nega e TV Globo apaga cenas de ‘estupro’

  • 26 de janeiro de 2012 em 18:36
    Permalink

    Galera que segue e torce pela baianinha jakeline que foi barbara e covardemente eliminada da casa bbb, elaborem esquemas de protestos, baixo assinado, murais, blogs, contatos com famosos da bahia, bandas da bahia, atores globais, e principalmente pedir diretamente ao boninho pelo facebook e twitter, etc, envie mensagens para rede globo e ao twitter@boninho para que ele reconheça este mal que fizeram os vilôes da casa floresta, votando nela covardemente sem escrupulos fazendo assim jogo sujo, triçoeiro e elabore uma estratégica para o retorno dela a casa agora junto com o galo dela, o travesseiro [etc etc etc…]
    Atenciosamente,
    gerardo mendonça
    (seller mandate e facilitador)

    Resposta de MaryLover: Prezado Francisco, permita-me algumas considerações sobre sua mensagem.

    1- Parece que você é novato como comentarista de internet. Considere, então, que existe um negócio chamado “netiqueta”, que são as chamadas normas de boa conduta, convívio e relacionamento na rede.

    2- Sendo assim, a primeira coisa a observar é que não se escreve o texto todo em “caixa alta” ou letras maiúsculas como foi feito. Isto denota que você está GRITANDO! Guarde-as para dar ênfase a aspectos importantes a serem destacados.

    3- Não há espaço físico para um comentário com 5.000 palavras. Exercite sua capacidade de síntese e não seja repetitivo. Ninguém consegue ler um “tijolaço” desses. Seja conciso e divida o texto em parágrafos curtos.

    4- Não encha o conteúdo com uma profusão de links apontando pra tudo quanto é lado. Todos os sites e blogs contam com filtros que não deixam passar mensagens assim. A prática, altamente condenável, caracteriza o seu email como spammer.

    5- Da mesma maneira, aonde você postar um negócio desses, os carinhas vão se enfurecer e te mandar pra lista negra de emissores de spams, queimando seu nome e sua imagem na rede.

    6- Digo isto e publico um fragmento da sua mensagem em consideração à sua sempre importante visita. Portanto, não se sinta ofendido com as dicas que te passo. A intenção é apenas colaborar, entendendo que você não fez nada por mal, apenas por inexperiência.

    Abraços e manifeste-se sempre que quiser.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2012 em 16:22
    Permalink

    Não diz o ditado:

    “Brioco de bebado não tem dono”? Pois é…e o Daniel levou a sério hein…

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: