Barack Obama vira meme ao ser confundido com Barraco Barner

INTERNAUTA CAUSA ALVOROÇO COM PITACO

Barack Obama Meme

Vale sempre o velho conselho para quem for postar ou comentar alguma coisa nas redes sociais: se beber não tecle e muito menos caso não tenha domínio sobre os assuntos em discussão.

Se der vacilo, já sabe: vira meme e queima o filme – o seu e o da pessoa comentada. Desta vez quem pagou o pato foi o presidente dos EUA, Barack Obama, e o mico, uma inglesa de 20 anos.

Tudo porque a esteticista Gemma Worral cismou de compartilhar sua opinião sobre a crise política na Ucrânia pelo Twitter, sem se preocupar em checar os fatos e nem conferir a ortografia.

E o que ela escreveu? “Se barraco barner é o nosso presidente, por que ele está se envolvendo com a Rússia, assustador”. Não deu outra: após cair na rede, virou o hit negativo da semana.

Em poucas horas, a mulher, que trabalha em um salão de beleza de Blackpool, na Inglaterra, foi tema de comentários maldosos em diversos países ao redor do mundo.

Sua mensagem foi compartilhada milhares de vezes. Gemma foi chamada de estúpida e desajeitada, entre muitos outros adjetivos no Twitter.

Barraco Barner Meme

Assim que percebeu o erro, a mulher apagou o tweet, mas ele já havia sido compartilhado e exibido até mesmo em programas de televisão na Austrália e Bélgica, entre vários outros países.

A repercussão foi tão intensa que Gemma chegou a receber convites para participar de programas de rádio e TV, além de chats em sites e portais.

Os internautas criaram a hashtag #barracobarner, e novas contas no Twitter para fazer piada com a situação, como @BarracoBarner e @MichelleoBarner (referência à primeira-dama dos EUA).

A mulher, que descreveu a reação como “inacreditável” (ela chegou a receber ameaças e passou a ser vítima de cyberbullying), insistiu para as pessoas pararem de compartilhar seu post original.

E para tentar corrigir a mancada se desculpou, também no Twitter, “eu entendo, eu não sou muito boa com a política, agora shhhhh… silêncio”.

No fim das contas, após muitos pedidos e explicações, Gemma Worrall passou a receber tweets de apoio e comentários, com pessoas incentivando-a tomar mais interesse pela política.

Deixe um comentário simpático neste artigo: