Ativismo ambiental através da arte, por Yuumei – cidadã do mundo

Preservação da vida marinha

MILITÂNCIA ARTÍSTICA

Do blog ECOnsciência

Na Universidade de Berkeley, nos EUA — para onde migrou aos 9 anos de idade –, a estudante de arte digital é chamada por seu nome original chinês, Wenqing Yan.

Nas redes sociais, a ativista cibernética ambiental, também envolvida com movimentos do tipo Occupy, é conhecida planeta afora por seu nome de guerra, Yuumei.

Com personagens inspiradas no gênero oriental anime, Yuumei se transformou num fenômeno de público no site de compartilhamento de desenhos e ilustrações deviantArt.

Sua página já registrou até a presente data mais de 8,2 milhões de visualizações. E os seguidores, na maioria, compõem-se de uma garotada na faixa dos 12 anos.

Yuumei aproveita para adicionar conteúdos de conscientização ecológica nos seus trabalhos sobre o tema, com a renda das doações destinadas a entidades ambientais.

Afinal, como ela própria diz, “não podemos ficar à espera dos cientistas e do governo, a mudança começa com pequenas coisas que nós proprios fazemos todos os dias”.

Clique nas imagens para ampliar e nos links que se seguem a elas para conhecer o tipo de militância exercido com responsabilidade social pela cidadã do mundo Yuumei.

Yuumei Designer - deviantArt

Matéria no jornal The Daily Californian

Derretimento geleiras

No deviantArt

Poluição com exploração do petróleo

No deviantArt

Deixe um comentário simpático neste artigo: