As garrafas de bebida com a forma de fuzil e pistola

Tequila Hijos de Villa - garrafas em forma de fuzil e pistola

E AÍ, VAI UM TIRINHO?


Hijos de Villa é uma tequila mexicana que ganhou notoriedade mundial menos pela qualidade da bebida do que pelo tipo de embalagem em que é acondicionada: garrafas de vidro moldadas em forma de fuzil e pistola.

Para aguçar mais ainda a curiosidade pelo inusitado produto, os governos de alguns estados dos EUA – para onde parte da tequila é exportada – abriram uma verdadeira guerra judicial contra os inusitados vasilhames.

Alega-se que não tem nada de inocente nesta estória pois o design contraria severas leis por associar, mesmo que de forma inconsciente, o consumo de bebidas ao uso de armas de fogo. E isso a legislação estadunidense não tolera.

Garrafa de bebida pistola

Mas, por enquanto, alheios a esse duelo legal, os consumidores vão mesmo é praticando roleta russa com o arsenal etílico.

Hijos de Villa – ou Filhos de Villa – refere-se obviamente ao famoso bandoleiro Pancho Villa que, transformado em general, comandou a Revolução Mexicana, ao lado de Emiliano Zapata no início do século passado.

Baita golpe de marketing. Afinal, refere-se a alguém que ainda é visto como uma espécie de “Robin Hood”, o grande vingador de tantas derrotas dos mexicanos frente aos poderosos “gringos” do norte, um símbolo da resistência nacional, alguém que ninguém conseguira colocar a mão, “un hombre”. Sua figura acabou por tornar-se lenda entre os mexicanos.

Pancho Villa empresta nome a marca de tequila

No entanto, nada no horizonte parece ameaçar o futuro promissor dessa bebida pois, precavidos, os fabricantes já começaram a direcionar suas exportações de grosso calibre para a Europa. A porta de entrada é a Espanha – por razões culturais – que já absorve cerca de 80% do que é produzido.

Mesmo que esteticamente seja de gosto no mínimo duvidoso, fato é que fica muito difícil imaginar que alguém jogue fora essas garrafas tão surpreendentes quanto originais até nas embalagens em forma de estojos.

Pistola no estojo-embalagem

Garrafa diferente para bebidas

Ah, em tempo: se acabar a munição, digo, o conteúdo das garrafas, acompanham alguns projéteis para o apreciador da tequila recarregar os copos. Os caras pensaram em tudo…

E aí, vai um tirinho?

Garrafa em forma de projétil


3 comentários em “As garrafas de bebida com a forma de fuzil e pistola

  • 20 de julho de 2010 em 21:43
    Permalink

    Num bar caseiro estilo rústico um “armamento” assim até que compõe legal. Imagina a cara de espanto dos convidados. O fuzil, então, numa prateleira ou num canto de balcão ia ficar 10. Obrigado pela dica, vou “caçar” na net.

    Resposta
  • 20 de julho de 2010 em 18:07
    Permalink

    Até que eu enfrentava de bom grado um pelotão de fuzilamento armado desse jeito aí.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: