Anel-Relógio: a joia do futuro será funcional com design bonito

O TEMPO VISTO NO DEDO E NÃO NO BRAÇO

A ideia não é propriamente nova porque há uma infinidade de modelos de relógios instalados em anéis, coisa até bastante banal e de gosto duvidoso.

A diferença mais marcante para este novo projeto é que o anel é o próprio relógio, ou vice-versa — um conceito de joia em perfeita simbiose tecnológica.

Anel do Futuro

Tudo começou com um desafio de 2 anos atrás da CGSociety, chamado Inovação em Movimento. A proposta era a criação de um produto tão inovador que só viesse a existir daqui a 10 anos.

Além de ser realmente útil, que perdoem os feios, beleza também era um requisito fundamental para estimular o consumidor a dar o devido retorno aos investimentos.

Relógio do Futuro

Daí, um grupo de engenheiros e técnicos húngaros sob a coordenação do brilhante designer Szikszai Gusztáv chegou a esta obra-prima futurística.

Com um desenho simples e limpo, o tempo é exibido por LEDs quando você gira o anel externo sobre o cilindro interno, fixo ao dedo.

Relógio Anel

O aço inoxidável é do tipo 316L, o mesmo usado em joias e relógios e também em aplicações cirúrgicas por ser antialérgico, não oxidar ou escurecer.

Uma bateria ultrafina é recarregada através da tecnologia à distância wireless. Um minuto após cada consulta das horas, o relógio desliga automaticamente.

Anel Relógio

Informações completas no site dos caras, Ring Clock (clique nas imagens para ampliar)

Deixe um comentário simpático neste artigo: