Agência de Notícias dos Anonymous YAN – Your Anon News

INFORMAÇÕES VITAIS PARA A COLETIVIDADE

Agência de Notícias dos Anonymous

Jornalismo Local e Cidadão. É este o novo lema de um ambicioso plano dos Anonymous, que vão lançar sua própria agência de notícias, baseada em informações recolhidas em quebras de relatórios e dados confidenciais.

Um dos objetivos da YAN (Your Anon News) será disseminar informações tidas como vitais e separá-las da política e das fofocas sobre celebridades que inundam o mainstream.

As mídias sociais, como o Twitter, Facebook e Tumblr, passarão a servir apenas de suporte para a divulgação das notícias. O site também vai compartilhar imagem e som ao vivo, via livestream.

A campanha de arrecadação de fundos para o site já rendeu em poucos dias cerca de 55 mil dólares de mil contribuintes, através da plataforma de financiamento IndieGoGo .

Como se sabe que as grandes agências noticiosas são sustentadas por governos e grupos financeiros, ninguém pense que os caras terão vida fácil — como se isto, afinal, fosse alguma novidade para eles.

Além dos meios tradicionais, que os detestam, vão ter que enfrentar o anonimato na produção de conteúdos, além das investidas de ativistas rivais patrocinados por “certos” departamentos de Estado e serviços de espionagem.

A partir do DoLaDoDeLá

Deixe um comentário interessante neste artigo: