A misteriosa cerca de proteção feita por um inseto engenheiro

UM SOFISTICADO PROJETO DE ARQUITETURA

Teia de aranha

Aproveitando as férias de verão no Hemisfério Norte, um estudante americano seguiu para a floresta amazônica peruana para trabalhar como voluntário num projeto de proteção às araras.

Um dia, ao se embrenhar na mata, Troy Alexander tropeçou em sofisticadas estruturas presas em troncos de árvores, que pareciam ter sido construídas por algum tipo de aranha ou inseto.

O organismo arquitetônico tinha uma cerca de proteção ao redor de um ninho de ovos, com suportes verticais uniformemente colocados e fios perfeitamente paralelos como arame farpado.

Arquitetura animal

Como não notou a presença de nenhum aracnídeo ou outra espécie animal por perto, o rapaz tirou algumas fotos na esperança de identificar posteriormente o misterioso bicho engenheiro.

Ao retornar aos EUA, Troy mostrou as fotos para biólogos e entomologistas de universidades famosas, incluindo do Smithsonian Institute. Todos ficaram perplexos, sem ter uma só resposta.

Estima-se que ainda existam milhões de seres desconhecidos na Terra e, por isso, nem chega a surpreender que algo tão criativo e parecido com um curral nunca tenha sido documentado antes.

Mais no Colossal

Deixe um comentário simpático neste artigo: