A mesa de sinuca G-1 com tampo de ‘vidro’ transparente

IMPRESSÃO DE BOLAS FLUTUANDO NO AR

A Cachaça da Happy Hour

Não é todo dia que se depara com uma mesa de sinuca como esta. É que ela tem um tampo de “vidro”! Ou quase isso, mas a função do Vitrik é a mesma.

Para substituir a ardósia tradicional e a superfície recorberta de feltro verde, Craig Nottage desenvolveu a mesa com um misterioso tipo de resina.

Mesa de Bilhar de Vidro

O inventor australiano deu início ao projeto ainda durante o curso de desenho industrial na faculdade. Hoje, parece, é um empreendedor bem-sucedido.

Não dá para negar que a sua mesa G-1 é uma fusão inovadora de estilo e tecnologia, disponível em acabamentos transparentes e opacos de várias cores.

O incrível nesta superfície de jogo Vitrik é que o cara conseguiu replicar a resistência ao rolamento das bolas sobre um pano de velocidade média.

Mesa de Sinuca de Vidro

O “vidro” tem 15 milímetros de espessura, com bordas polidas expostas. É muito rígido e plano, não apresentando qualquer tipo de flacidez ou deformação.

A mesa vem com um mecanismo integrado para retorno da bola, dentro de sua estrutura de metal, criando um surpreendente efeito flutuante sobre o ar.

Por tudo isso, o brinquedinho não sai por menos de us$ 25 mil (ou uns R$ 53 mil), sem contar impostos e o frete do outro lado do mundo até aqui.

Mesa de bilhar vitrificada

Ver mais no Nottage Design

Um comentário em “A mesa de sinuca G-1 com tampo de ‘vidro’ transparente

  • 25 de novembro de 2012 em 19:51
    Permalink

    Comprem um babador antes de assistir ao vídeo do YouTube abaixo:



    Abs.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: