9 em cada 10 mulheres não gostam da imagem que veem no espelho

UMA RELAÇÃO COMPLICADA COM O REFLEXO

Noventa por cento das mulheres britânicas admitem que se sentem mal quando se olham num espelho, revela nova pesquisa sobre o comportamento feminino no Reino Unido.

Além disso, uma em cada três se sente ansiosa e diz que quase nunca sorri de volta para si própria. Já um quinto reconhece que nunca ficou feliz com o reflexo da sua imagem.

Imagem ruim

Quase um terço (30%) das mulheres inglesas revela que evita ativamente ficar se olhando no espelho, o que é quase o dobro da média global, de 17%.

Apesar disso, elas costumam olhar-se no espelho quase 5 vezes ao dia, em média, e 45% dizem que usam regularmente as vitrines de lojas como espelhos.

À luz da “chocante” estatística de um relatório global, a marca Dove, de uma linha de higiene pessoal e beleza, lançou a campanha Beauty Project, em parceria com a varejista Selfridges.

Espelhos distorcidos foram instalados nas vitrines da loja de departamento londrina, tendo como objetivo destacar e desafiar a “complicada” relação das mulheres com o seu próprio reflexo, a fim de incentivá-las a reconhecer a sua beleza.

A intenção, das empresas parceiras, também é provocar um debate mais amplo sobre como a beleza é percebida na sociedade como um todo. O objetivo final é fazer com que a beleza se torne uma fonte de confiança, em vez de ansiedade.

Eles também estão lançando um filme que dramatiza a luta que muitas mulheres têm quando olham para os seus reflexos.

Imagem feia

O vídeo acima mostra que as mulheres muitas vezes têm uma reação negativa quando olham para a sua imagem refletida, em contraste com a alegria de meninas.

Ele demonstra como as jovens são fortemente influenciadas pelo comportamento de suas mães. Assim, incentiva as mães a ajudar suas filhas a fomentar um sentimento mais positivo de sua própria beleza.

Um porta-voz da Dove diz: “As mulheres têm uma relação muito complicada com o espelho e sabemos que isso afeta, além da confiança total, a sua felicidade. No entanto, nunca deixam de olhar para o seu reflexo em espelhos, em elevadores, para verificar a sua aparência”.

“Queremos estimular as mulheres a sorrir de volta quando veem o seu reflexo e nós estamos usando as vitrines icônicas da Selfridges para encorajá-las a desenvolver uma relação mais positiva com a sua beleza”, ressalta.

A parceria com a tradicional Selfridges é a mais recente iniciativa de marketing da Dove, para celebrar uma definição mais ampla da beleza como fonte de confiança.

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