O que a nova classe média brasileira busca na Internet


Nova Classe C no Brasil

OS INTERESSES DA CLASSE C

A Cachaça da Happy Hour

A busca por informação e lazer é o principal interesse da classe C brasileira no acesso à Internet. É o que aponta uma pesquisa da agência de publicidade WMcCann com 3.050 pessoas, divulgada nesta terça-feira, 26. Cerca de 90% dos brasileiros entrevistados atribuíram esse uso à rede.

A WMcCann estima que existam 80 milhões de pessoas na classe C com acesso à Internet na América Latina. Além de se informar, esses internautas também usam a rede para interagir e compartilhar informações (71%) e obter progresso pessoal (58%).

O perfil de utilização da rede pela classe C traz dados semelhantes ao informado por usuários das classes A e B. “O nível de maturidade no uso na Internet é bastante parecido entre as classes sociais”, conclui a WMcCann.

A pesquisa também indica que a classe C percebe que a Internet dispõe de ferramentas suficientes para auxiliá-los em tarefas rotineiras. Entre elas estão a criação dos filhos (57%), obter saúde e bem-estar (67%), melhorar a aparência (64%), a casa (69%) e a condição financeira da família (69%).

Nova classe C - interesses

Fonte

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *