O mais bonito e criativo anúncio funerário já feito até hoje

FLORES CELEBRAM A VIDA DE QUEM SE FOI

Propaganda de funerária

Por influência da cultura judaico-cristã, nós ocidentais temos o hábito de associar o luto da morte a tons medievais de cinza e negro. Em vários lugares, qualquer desvio deste código inquisitorial de conduta costuma ser considerado tabu e desrespeitoso.

Em países orientais, menos preconceituosos nestas questões, podem ser até realizados funerais com a predominância de cores suaves ou do branco — como acreditam ser os planos espirituais onde as almas irão habitar após a passagem por esta vida.

Assim era, de certa forma, no Japão até o catastrófico terremoto seguido de tsunami, que tiveram um efeito absolutamente traumático entre os sobreviventes e a população nipônica em geral.

A partir de março de 2011, de fato, questões de vida e morte, esperança e desespero, beleza e tragédia, se tornaram uma parte ao mesmo tempo sensível e real na vida cotidiana dos japoneses.

Considerando isto, a agência de publicidade I&S BBDO, com sede em Tóquio, desenvolveu para a Nishinihon Tenrei um anúncio pouco convencional para serviços funerários, que, compreensivelmente, levantou delicados desafios.

Ao refletir sobre a forma de comunicar um novo papel para o funeral — de lembrar e celebrar a beleza da vida de um ente querido –, os publicitários criaram um esqueleto humano em proporções reais feito a partir de flores prensadas.

Além de impressionante a imagem é bonita, por seu caráter de celebração à memória da pessoa, expressando através das flores o que resta após a morte.

Defunto florido

Visto em Spoon & Tamago (clique na primeira imagem para ampliar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *