Ferrari dá de presente modelo Superamerica 45 a cliente fiel
QUEM PODE, PODE… E COMO!
Do blog HotGaragem
Imagine que você venha frequentando o mesmo bar durante 45 anos. O que o dono do estabelecimento faz para comemorar a data? No máximo vai lhe oferecer uma garrafa de vinho acompanhada de algum tira-gosto como cortesia… e olhe lá. Um jantar completo, nem pensar!
Agora, se você tivesse se tornado cliente da Ferrari pelas mesmas quatro décadas e meia o que a fábrica italiana faria? Uma revisão completa gratuita com um chaveirinho de brinde? Lhe presentearia com um volante cheio de botões ou um jogo de pneus especiais?
Nada disso, ela tomaria a iniciativa de criar um modelo único, para o seu deleite. Desde, claro, que você fosse podre… de rico.
Acredite, foi exatamente isso o que a Ferrari fez: ligou para um sujeito chamado Peter Kalikow — que entre outras atividades milionárias foi um dos donos do jornal New York Post — para lhe informar que iria presenteá-lo com um mimo exclusivo e, portanto, sem preço possível de ser estimado.
O modelo é de tirar o fôlego — uma versão única da 599, batizada de Superamerica 45, que carrega um teto retrátil feito totalmente de fibra de carbono, enquanto a pintura especial na cor Blu Antille, comumente usada na Superamerica 400 Cabriolet, de 1960, dá um toque de nostalgia e história.
De quebra, tanto as maçanetas como a grade frontal e os retrovisores ganharam acabamento cromado. Só de frescura mesmo.
As fotos do habitáculo da Superamerica 45 não foram divulgadas pela Ferrari, porém, a fabricante italiana passou algumas informações sobre o interior.
Segundo a marca, as combinações escolhidas por Peter Kalikow — que não morreu de susto — e o estúdio de design da Ferrari incluem uma mistura de couro com fibra de carbono em tons de azul marinho, tela de touchscreen e GPS.
Mais fotos aqui
* * *