Copa do Mundo: Deus ainda é brasileiro ou virou a casaca?

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=6HF14tDmNVc&hl=pt_BR&fs=1&rel=0&w=320&h=240]

Já houve um tempo em que se dizia que a nossa publicidade era uma das melhores do mundo. Tal e qual a seleção brasileira de futebol ganhávamos inúmeras disputas em competições internacionais. Encantávamos a todos com a nossa graça e criatividade.

Só que de uns tempos para cá a qualidade da produção das nossas agências despencou de ponta cabeça, na mesma proporção em que a programação televisiva passou por um profundo processo de imbecilização e a tratar todos os telespectadores como idiotas.

A ponto de não sermos mais capazes de alcançar a maestria que os hermanos argentinos demonstram para a Copa de 2010 com este comercial da cerveja Quilmes. Se dependesse apenas disto, gostemos ou não, eles já seriam campeões mundiais por antecipação.

Resta então torcer com vontade para que o “deus do futebol” esteja apenas pregando uma peça e não tenha simplesmente virado a casaca.

9 comentários em “Copa do Mundo: Deus ainda é brasileiro ou virou a casaca?

  • 25 de maio de 2010 em 22:06
    Permalink

    Fácil de entender o que Deus fala. Parece feito de propósito para repercutir no Brasil. Conseguiram, méritos para los hermanos.

    Resposta
  • 25 de maio de 2010 em 21:21
    Permalink

    Lá eles botam fé na coisa. Aqui… REBOLATION

    Resposta
  • 25 de maio de 2010 em 20:32
    Permalink

    Tem que admitir que os caras sabem vender cerveja com emoção. Super-bacana.

    Resposta
  • 25 de maio de 2010 em 19:58
    Permalink

    Achei simplismente uma maravilha que chega a emocionar o video. Ate agora só vi aqui propgadandas com gente fazendo gracinha, uns troços meio besta. É só caras e bocas, nada demais no conteudo. Cheguei a ficar com inveja da creatividade dos hermanos.

    Resposta
  • 25 de maio de 2010 em 18:07
    Permalink

    Podem ficar tranquilos porque apesar da ajudinha da “mão de Deus” naquele gol do Maradona, o Todo-Poderoso ainda “veste” mesmo é a “canarinho” por baixo da “azul e branco”.
    Esse “poder temporal” dos marketeiros é só pra botar uma pilha neles e deixar a Copa mais animada. Que vegan… pues no passarán!!! rsrs

    Resposta
  • 25 de maio de 2010 em 16:49
    Permalink

    Um barato, tanto esse novo como o que o Leo recomenda. Vai num crescendo de arrepiar, até o narrador perder o fôlego. O slogan final – “Quilmes, do lado do coração” – é gênio! E, vamos combinar, CORAZÓN é o que não falta aos nossos tradicionais adversários das batalhas campais, mas importantes companheiros de Mercosul e integração sul-americana.

    Resposta
  • 25 de maio de 2010 em 15:56
    Permalink

    A tradição da Quilmes de fazer este tipo de publicidade já é de copas e copas..
    veja este tb:
    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Vg5FUNA3wog&hl=pt_BR&fs=1&rel=0&w=320&h=240]

    Resposta
  • 25 de maio de 2010 em 15:22
    Permalink

    “Rezem! Peçam! Prometam!”
    É vero, foram na FÉ, que é uma das características marcantes da cultura católica argentina. E na fé de todo torcedor de futebol em geral, o imponderável que os une.
    Show! Muito bem feito.

    Resposta
  • 25 de maio de 2010 em 14:16
    Permalink

    Putz, pegaram na veia com esse anúncio. Altíssimo nível, vai mesmo no fundo da alma nacional. Enquanto isso, aqui só papagaiada.

    Resposta

Deixe um comentário para Amandio Costa Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *