Cabeça de sementes da Flor de Lótus inspira escultura de pewter

Flor de Lótus de metal para paredes

SIMBOLISMO DA FLOR DE LOTUS EM VÁRIAS CULTURAS

Nem todo mundo imagina que o pewter com que produzimos nossas bijuterias também pode ser utilizado na fabricação e montagem de peças de grande porte, como esculturas e painéis de parede.

As chamadas cabeças de sementes da flor de lótus seca, por exemplo, serviram de inspiração para um artista chinês criar uma obra capaz de agradar a todos os adeptos e praticantes do Feng-Shui.

Depois de laminados e frisados, os módulos que compõem o buquê floral da liga de estanho semelhante à prata receberam milhares de furos que remetem aos nichos reprodutivos do exótico vegetal.

Natureza inspira Arte

A flor de lótus é uma espécie aquática, com muitos significados em países orientais, especialmente no Japão, Egito e Índia. Sagrada, é um dos símbolos mais antigos e profundos do planeta.

Nos ensinamentos do budismo e hinduísmo, a flor de lótus simboliza o nascimento divino, o crescimento espiritual e a pureza do coração e mente.

O seu significado começa literalmente pelas raízes, mergulhadas em meio à lama e ao lodo de lagos e lagoas. Este tipo de lírio d’água vai subindo à superfície para florescer com notável beleza.

O simbolismo, então, está especialmente nesta capacidade de enfrentar a escuridão para se abrir tão limpa, tão bonita e tão especial para tantas pessoas.

Buquê de Flor de Lótus

Bouquet de flores de metal

Buquê de flores para paredes

Clique nas imagens para ampliar e nos link destacados no texto para ver e saber mais.

Deixe um comentário interessante neste artigo: