artesanato

objetos decoração acessórios bijuterias jóias cofres brindes

xadrez

tabuleiros peças criatividade jogos raciocínio inteligência

veículos

customização jeeps clássicos volantes manoplas reformas

inovação

criação design tecnologia matrizes protótipos projetos

webdesign

sites construção otimização conteúdos consultoria blogs

Início » artigos, blog a cachaça da happy hour, internet, política

YouTube árabe tipo Clube do Bolinha: sem mulheres!

Enviado por em 21 de março de 2011 – 18:26Um comentário

Machismo árabe
Do blog A Cachaça da Happy Hour (publicado em 29/08/2009)

Lei Azeredo lá como cá

Imagine só uma versão do YouTube onde praticamente tudo é censurado, como vídeos musicais ou aqueles com críticas políticas e sociais. Cenas em que as mulheres apareçam, estas então são proibidíssimas sob qualquer pretexto.

Pois é o que propõe o NaqaTube – naqa em árabe significa “puro” -, lançado por sauditas que pretendem navegar na Web de acordo com seus rígidos dogmas religiosos. Entre os conteúdos liberados estão trechos de programas de TV, especialmente entrevistas em que só é admitida a presença, óbvio, de homens.

Quem se dispuser a experimentar esta nova alternativa tipo tarja preta – apenas para dizer o mínimo – que dê então uma espiadinha nesse NaqaTube. Detalhe: também é bom que seja fluente em árabe, claro.

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

Um comentário »

  • Silvio Gualtieri disse:

    E que,alem de fluente, que use uma burka só pra espiar e não ser filmada. Uma comedia, Nívea, valeu.

    Esse maluco aí da foto se acha mais engraçado que a piada da pescaria. Mimijei (ops!!) de rir. kkkkk

    [Responder]

Comente!

Adicione um comentário abaixo, ou trackback para o seu site. Você pode também inscrever-se para esse comentário via RSS.

Seja elegante. Mantenha-se dentro do assunto, não escreva tudo em maiúsculas e, claro, sem Spam.

(necessário)