William Waack, da TV Globo, acusado de ser agente dos EUA


Denúncia do WikiLeaks

O ‘INFILTRADO’ SURPREENDIDO EM AÇÃO

O Chefe de Redação

Não é implicância com as cores da gravata, mas se dissessem antes que William Waack era um agente da CIA, que novidade haveria nisso? O heroico telespectador que assiste ao tardio Jornal da Globo nem se surpreenderia a serviço de que interesses estrangeiros sempre esteve o apresentador de olheiras.

Agora surge a confirmação de que o ex-correspondente internacional da Rede Globo de Televisão atua como informante do governo estadunidense, segundo documentos sigilosos trazidos a público pelo site Wikileaks há pouco menos de dois meses.

William Waack foi indicado por membros do governo dos EUA para “sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa americana”. E, para dar cabo de sua missão, foi infiltrado na bancada do telejornal global.

Não por outra razão se sente à vontade de protagonizar insólitos episódios na programação que conduz, nos quais não faltaram sequer palavrões dirigidos a autoridades do governo brasileiro.

O blog Brasil que Vai informa, com base no WikiLeaks, que a política externa brasileira tem “novas orientações” que “não mais se coadunam nem com os interesses dos EUA, que se preocupam com o cosmopolitismo nacional, nem com os do Estado de Israel, influente no ‘stablishment’ norte-americano”.

Por isso, o Departamento de Estado dos EUA “buscou fincar estacas nos meios de comunicação especializados em política internacional do Brasil” – no que seria um caso de “infiltração da CIA [a agência norte-americana de inteligência] nas instituições do país”.

Os documentos divulgados pelo Wikileaks registram encontros regulares de Waack com o embaixador do EUA no Brasil e com autoridades do Departamento de Estado e da Embaixada de Israel, mostrando que “sua atuação atende a outro comando que não aquele instalado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro”.

Via R7

* * *

O Chefe de Redação


11 comentários em “William Waack, da TV Globo, acusado de ser agente dos EUA

  • 28 de outubro de 2011 em 21:56
    Permalink

    Eu fico imaginando… só pode ser filho de chocadeira.
    Ele não nasceu, foi expelido.
    Que mãe decente teria orgulho de parir uma merda dessas?

    Resposta
    • 28 de outubro de 2011 em 22:19
      Permalink

      mais que expelido: foi cloacado……. ;) rsrsrsrsrs

      Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 19:08
    Permalink

    E tu achas que a urubóloga Miriam Leitão e os coleguinhas comentaristas da Globo tb não são paus mandados da CIA?

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 10:23
    Permalink

    A hashtag ‘William Waack’ entrou nos Trending Topics do Twitter depois que o âncora do jornal da globo foi pego com as calças na mão.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2011 em 23:42
    Permalink

    O sorrisinho de desprezo que vc seu prepotente sempre mantém no canto da boca nunca me enganou. Cara de vampiro, volta pros stêites, que é a tua terra !!!!

    Resposta
  • 27 de outubro de 2011 em 20:57
    Permalink

    insistiram no boato da falencia do wikileaks naum foi a toa

    Resposta
  • 27 de outubro de 2011 em 19:01
    Permalink

    Não é através do Instituto Millenium que os gringos mandam dindim para cá?
    Não estão todos os figurões globais lá dentro defendendo o indefensável?
    Pois aí está uma das torneiras do lobby ideológico escancarado dos sujeitos.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2011 em 17:24
    Permalink

    Para mim a missão desse agente é impossivel. A dos colegas dele tambem. Não rola e não cola. Eu não acredito em nenhuma palavra do que dizem.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: