Webby Awards – sai a lista de indicados para o ‘Oscar da Internet’

Oscar da Internet

OSCAR DA INTERNET 2011

O Chefe de Redação

Já são conhecidos os indicados para a edição deste ano do Webby Awards, prêmio mais conhecido como o Oscar da Internet. O jornal The New York Times lidera os prêmios, com 18 nomeações.

A apresentação dos escolhidos da 15º edição do Webby é o primeiro passo do evento, que ao longo dos últimos anos tem premiado o que de melhor se faz na Internet.

Divididos em quatro grandes áreas — Sites; Publicidade Interativa; Vídeo e Filmes Online; e Celulares e Aplicativos — o Webby tem cerca de 130 categorias de prêmios.

Além de meios de comunicação, que estão entre os projetos com mais nomeações, este ano também concorrem estrelas pop, como o cantor adolescente Justin Bieber e a banda Arcade Fire; serviços online, como o SoundCloud e o Flipboard; e sites, como o Gropoun, entre outros.

De acordo com a organização do evento “o alto nível e a diversidade dos concorrentes reflete a forma como a Internet se tornou uma força motriz para definir tudo, desde o entretenimento aos negócios”.

A divulgação dos vencedores está marcada para o próximo dia 3 de maio. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em 13 de junho, na cidade de NovaYork, com transmissão direta através do site oficial do evento.

Quem quiser participar tem até 28 de abril para votar na categoria Prêmio do Público. A lista completa dos indicados pode ser consultada neste link.

Com informações do Sol

* * *

O Chefe de Redação

Deixe um comentário simpático neste artigo: