Volkswagen vacila ao subestimar força das redes sociais

VW: GOL CONTRA E BOA TACADA NO GOLF


Do blog HotGaragem

A Volks passa por momentos distintos no mundo da publicidade por tratar os animais de formas opostas. Num, sai com a sua imagem valorizada; no outro, com arranhões que podem demorar a cicatrizar.

Na Alemanha, deu uma boa tacada com o vídeo bem humorado onde um cãozinho acha que é o novo Golf . No Brasil, marcou um tento contra com o filme publicitário do Gol, protagonizado por um gato.

Na propaganda exibida aqui, o motorista usava jato d’água do parabrisas para espantar um gato preto sobre o capô do hatch, enquanto o locutor anunciava: “Não dá para contar só com a sorte”.

Propaganda protestos

O comercial foi alvo de acirradas manifestações de associações de defesa dos animais na página da montadora e nas mídias sociais.

Os críticos alegam que a campanha é um incentivo aos maus tratos contra os bichos e que os gatos pretos não devem ser discriminados. Queixas também foram registradas no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

A Volkswagen se viu obrigada a tirar a campanha do ar e publicou nota esclarecendo que não teve a intenção de estimular ou sugerir qualquer tipo de desrespeito e que os animais sempre serviram de inspiração para a publicidade da empresa no Brasil.

Enquanto isso, o comercial alemão continua tendo boa audiência nos canais de vídeos da internet. O cãozinho chega a imitar o som do alarme do Golf e a fazer manobras de estacionamento.

Com FSP Auto

Deixe um comentário simpático neste artigo: