Você pagaria bilhões por software que pode ser baixado de graça?

8 bilhões e meio de dĺares

SKYPE VALE ISSO TUDO?

Do blog BananaPost

Microsoft compra Skype por 8,5 bilhões de dólares. Que estúpidos! Eles podiam ter baixado grátis da Internet. Foi com essa tuitada (em espanhol) que @TatySuarez reagiu ao meganegócio de aquisição da empresa de comunicação através de conexões de voz sobre IP (VoIP) pela gigante de tecnologia e informática fundada por Bill Gates.

A compra da Skype pela Microsoft anunciada terça-feira passada (10/5) continua sendo alvo de comentários ácidos nas mídias sociais, mas também de várias piadas, segundo apontam mensagens publicadas pelos internautas no Twitter. No microblog, serviço é rebatizado como MS Skynet.

“A Microsoft vai arruinar o Skype como fazem com todo o resto”, lamentou, em inglês, o usuário @XArcha. Em português, @MateusBassan lamenta: “Skype, foi bom enquanto durou, amigão.” Outro usuário, @VooDooDS, simplesmente teclou: “RIP Skype” (descanse em paz, Skype).

Alguns manifestaram seu temor pelo destino do Skype em outras plaformas que não as da Microsoft. “O que será do Skype para iPhone e Linux/Android?”, perguntou @fkmaj, no Twitter.

Também não faltaram comentários sobre o predomínio da Microsoft no mercado de tecnologia. Do @thinkgeek veio o comentário: “Microsoft confirma compra da Skype por 8,5 bilhões de dólares; empresa planeja chamar o serviço de Microsoft Skype Network, ou simplesmente MS Skynet” – referência à rede que dominou a Terra no futuro descrito pelo filme “O Exterminador do Futuro”.

No entanto, há quem ache que ao gastar 8,5 bilhões de dólares, a gigante se antecipou aos rivais Facebook e Google, e ainda roubou desta boa parte da repercussão gerada por seu evento para desenvolvedores (o Google I/O).

O argumento é que com a aquisição, a companhia de Bill Gates reforça o seu portfólio na área de comunicação, e ainda expande a integração e os recursos de produtos tais como o Office ou o Xbox. Segundo Rob Enderle, analista do Grupo Enderle, no entanto, a Microsoft pensou mais em evitar que a Google comprasse a Skype do que nos ganhos que teria.

Saiba mais sobre o movimento das peças neste complicado jogo de xadrez empresarial aqui.

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada

2 comentários em “Você pagaria bilhões por software que pode ser baixado de graça?

Deixe um comentário simpático neste artigo: