Vídeo fake do homem-pássaro voando com asas no YouTube

ÍCARO DE ARAQUE

Do blog BananaPost

Meupaidocéu! Como pode ter tanta gente sem noção e crédula a ponto de levar fé numa bobagem assim? O pior é que o vídeo do maluco batendo asas invadiu caixas eletrônicas e redes sociais para se transformar num viral fulminante, com mais de um milhão de visualizações em apenas dois dias.

Assista e comprove: não é óbvio que se fosse tão banal levantar voo naquelas condições isto não teria sido feito desde que inventaram a asa-delta? Então…

Fala sério,  meu, essa merda só não é mais fake que o episódio da bolinha de papel na careca do Serra durante a campanha eleitoral do ano retrasado. Lembra do tucano, com a mão no cocuruto e beicinho, prestes a chorar, e depois o perito Molina fazendo o jogo da Globo, a troco ninguém suspeita do quê?

Homem Voador Fake

Enfim, o “homem voador” suspenso no ar e batendo asas artificiais foi desmascarado e se esborrachou no caô, feito um ícaro de araque.

A desconfiança sobre a veracidade da filmagem, de baixa qualidade e com imagens muito estáveis para alguém que está voando, levou equipes de especialistas a analisar o vídeo. No fim, eles provaram que a produção é falsa, criada com auxílio de programas de computador.

A polêmica se iniciou com a divulgação do voo do engenheiro mecânico holandês Jarno Smeets, que começou o projeto Human Bird Wings há cerca de oito meses. Seu objetivo: criar asas que lhe permitissem voar como um pássaro.

No site do projeto (www.humanbirdwings.net/) o mentiroso continua insistindo que conseguiu. Mas o que ele pretendia mesmo com a farsa que mostraria o feito era causar um rebuliço na internet, tipo hoax pega-trouxa.

Pra quem se interessar mais, matéria completa aqui.

Deixe um comentário simpático neste artigo: