Vídeo de suposto OVNI perto do planeta Mercúrio causa sensação

O MISTÉRIO DO UFO PRÓXIMO DO SOL

A Cachaça da Happy Hour

O assunto das últimas horas no mundo todo, para quem é ligado nesses lances de ufologia, foi a estranha imagem capturada por câmeras a bordo do satélite STEREO A próximo da órbita de Mercúrio.

No vídeo aparece um objeto gigantesco que lembra uma nave espacial alienígena de verdade. O OVNI, ou disco voador, fica nítido quando uma ejeção de massa coronal vinda do Sol chega ao planeta.

Vídeo com imagem de disco voador

O que quer que seja, o objeto extraterrestre aparece também nas imagens feitas ao mesmo tempo pelo satélite gêmeo STEREO, que estava do lado oposto do acontecido.

Essas ejeções — conhecidas como CME, Coronal Mass Ejection — são massivas explosões de vento solar, radiação e campos magnéticos que ultrapassam muito a corona solar, adentrando o espaço. São tão grandes que às vezes chegam à Terra.

Dá para ver a enorme onda solar chegando a Mercúrio, mas, bem quando ela está passando, algo mais se torna visível: uma forma bastante angular que parece ser formada por dois objetos diferentes unidos.

O que aparenta é que a onda de CME revela um volume durante o impacto, interagindo com ele.

Enfim, está dando o que falar e alimentando toda a sorte de especulações. Mas que é divertido dar asas à imaginação, lá isso é.

Completo no Gizmodo

* * *

Blog A Cachaça da Happy Hour

Deixe um comentário interessante neste artigo: