Vídeo: conceito de telefone celular Nokia GEM sensível ao toque

TELEFONE CELULAR TÁTIL

Em comemoração ao seu 25º aniversário, o centro de desenvolvimento da Nokia apresentou alguns de seus novos projetos. O mais revolucionário talvez seja o novo telefone conceito da marca, o Nokia GEM, que é integralmente tátil.

Quando se diz que o celular é integralmente tátil isto não significa recorrer a qualquer figura de estilo: toda a superfície do equipamento é, efetivamente, sensível ao toque. Ou pelo menos será, caso o conceito venha a se concretizar.

GEM - telefone tátil da Nokia

Além de toda a superfície do equipamento ser tátil, a sua aparência e funcionalidades variam conforme o recurso que o usuário pretende usar naquele momento, adaptando o equipamento a esse tipo de utilização.

No uso do serviço de mapas, por exemplo, de um lado do equipamento será mostrada a imagem com maior detalhe sobre a localização do utilizador, enquanto do outro será fornecida uma vista mais ampla da zona.

A ideia é que nenhuma área do telefone deixe de ser aproveitada, com os botões ocupando até mesmo os espaços laterais, o topo e extremidades do dispositivo, à medida que assim exija a utilização de uma ferramenta.

“Atualmente, quando se abre um aplicativo como a câmera, o telefone continua a parecer com um telefone; com o GEM, ao contrário, quando se iniciar a utilização da câmera, todo o telefone passará a se parecer com uma câmera”, exemplificou o chefe da equipe responsável pela ideia, num blog da Nokia.

Visto no blog especializado em tecnologia InforSalvador

Deixe um comentário simpático neste artigo: