Vídeo com mergulho de discos voadores no Mar Báltico, na Polônia

UMA ESQUADRILHA DE OVNIS EM EVOLUÇÃO

De uma praia do Mar Báltico, se observa nitidamente no céu ainda claro sequências de pequenas esferas luminosas saindo de um grupo de bolas de luz maiores para se precipitar em direção à água.

As imagens feitas por poloneses, no último dia 9, compõem o mais recente e espetacular avistamento de uma esquadrilha de OVNIs (não necessariamente de “naves alienígenas”) em todo o mundo.

OVNIs na Polônia

Ufólogos da Polônia e da Itália descartaram a possibilidade de que sejam estilhaços de mísseis ou alguma aeronave convencional, por se tratar de objetos em movimento num ponto específico.

Embora altamente realista e sem sinais de montagem, a autenticidade do vídeo tem sido questionada pelos céticos por causa dos desfoques e do comportamento alheio de alguns transeuntes.

OVNIs na Polônia

Nós próprios já presenciamos uma reação parecida de negação, quando um funcionário se recusou a admitir que um evidente charuto metálico pairando estático no ar não fosse um avião comum.

E eu me confundi com as evoluções do que meu cérebro interpretou como um “vagalume” até identificar a natureza mecânica de um luminoso objeto voador ao ajustar o foco visual com a distância.

OVNIs na Polônia

Enfim, antigamente, se alguém alegasse ter visto algo estranho era tachado de louco e se estivesse em grupo, era alucinação coletiva. Hoje, com as câmeras digitais, tudo não passa de “manipulação”.

De qualquer forma, a pesquisadora Iwona Szymanska irá falar sobre este avistamento na próxima convenção de estudos de OVNIs, que se realizará em Roma, no próximo 28 de setembro de 2014.

Deixe um comentário interessante neste artigo: