Velha mídia leva ‘drible da vaca’ e craque Neymar fica no Santos


Jogador Neymar

‘É BOM SER O REI’

Do blog BananaPost

Devia ter muito jornalista levando algum tipo de jabá na tentativa de transação milionária do craque do Santos para o exterior, só pode. Pelas relações promíscuas entre parte da imprensa esportiva e dirigentes mafiosos do futebol, como é praxe, não é de surpreender mais esta jogada suja e desleal.

TAMBÉM NO FUTEBOL, IMPRENSA ‘PISA NA BOLA’

Por Christiane Marcondes *

Ao mesmo tempo em que comemorava a permanência de Neymar no clube, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, aproveitou para criticar a imprensa, que “vendeu” o craque para a Europa várias vezes.

Declarou que os informantes da mídia são mal informados e que chegaram a chamá-lo de “mentiroso”, sem provas, como de praxe. A atitude certamente não causa espanto e costuma ser a mesma em todos os “campos” editoriais.

“Vocês sabem o respeito que eu tenho para a imprensa. Só que a alguns jornalistas ou alguns órgãos, eu sugeriria a reflexão de revisar as suas fontes. O Neymar cansou de ter sido vendido. O fato é que o Neymar continua conosco até 2014. O Neymar é do Santos, não é do Real, do Barça e nem de nenhum outro clube que sonhou com ele”, disse o dirigente.

De fato, o braço de ferro com a mídia foi longo e cansativo. O atacante foi apontado como reforço certo dos dois grandes espanhóis diversas vezes nos últimos meses, em reportagens brasileiras e também europeias.

O presidente sempre negou o fato, mostrou que estava certo e passou um recado para os jornalistas:

“Às vezes as fontes se apressam em dar notícias atrás de interesses próprios e os jornalistas acabam sendo vítimas desses informantes mal-informados. Nunca me escondi e disse que o Neymar não estava vendido. Fui chamado de mentiroso por um determinado blog. O fato concreto é que o Neymar permanece no Santos”, disse Luis Álvaro.

Contrariando o que se esperava, o próprio jogador também se pronunciou sobre o novo compromisso com o clube, e reforçou o que sempre disse durante todo o processo:

“Eu sempre falei que queria ficar, que estou feliz aqui. Meu pai é quem cuida disso para mim. Eu, na verdade, não fico sabendo de quase nada”, disse o atacante, vestindo uma camisa com a mensagem “É bom ser o rei”, em inglês.

* No Vermelho, com remix de imagem da galeria de fairywild no Flickr

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


Um comentário em “Velha mídia leva ‘drible da vaca’ e craque Neymar fica no Santos

  • 10 de novembro de 2011 em 13:09
    Permalink

    HUASHUASHUASHUAS!!!!!!!!
    Adorei a imagem. Muito legal o pavãozinho moicano!

    Mas agora falando sério, o jornal O Estado de São Paulo deu uma tremenda barrigada no dia 3 de setembro de 2011, com a manchete:

    SANTOS VENDE NEYMAR PARA O BARCELONA

    A matéria afirmava categoricamente:

    “Neymar é do Barcelona. O Santos assinou contrato com o clube espanhol, que tem Lionel Messi como seu principal jogador. Pelo documento, o atacante se apresenta em janeiro de 2013.”

    E blá-blá-blá………

    Será que agora eles vão publicar um ERRAMOS ou continuar com “cara de paisagem” como se não tivessem dito o que disseram?

    DUVI-DE-O-DÓ!!!

    Aqui, a prova do “crime”:
    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,santos-vende-neymar-para-o-barcelona,768135,0.htm

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: