Vazamento radioativo em outra usina nuclear do Japão


Vazamento nuclear no Japão

USINA NUCLEAR DE ONAGAWA

Do blog ECOnsciência

Houve vazamento de água das piscinas de armazenamento de combustível da usina nuclear de Onagawa, no Japão, depois que uma forte réplica pós-terremoto de 7,1 na escala richter voltou a sacudir a região na noite de quinta-feira, 7.

A água fluiu das piscinas de combustível dos reatores 1, 2 e 3, que foram desligados após o terremoto de magnitude 9,0 do dia 11 de março, e também vazou em três outros pontos do complexo do reator 3.

A usina, que fica localizada na cidade de Miyagi, foi desligada automaticamente e mais tarde resfriada com segurança depois de ser atingida por um tsunami no dia do terremoto.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), informou que algumas outras usinas nucleares do país ficaram sem energia após este último tremor, e que o fornecimento de eletricidade de emergência está em operação.

O epicentro do terremoto foi a 20 km da usina nuclear de Onagawa e aproximadamente 120 km distante das usinas de Fukushima e Daini.

Na usina de Fukushima Daiichi, a operadora Tokyo Electric Power Co luta para controlar os vazamentos desde o sismo seguido de tsunami de 11 de março.

Usina nuclear no JapãoCom agências de notícias

* * *

Blog ECOnsciência Inovadora

Deixe um comentário simpático neste artigo: