Vasos com plantas vivas se transformam em anéis e colares

JARDINS SUSPENSOS NO PESCOÇO E DEDOS

Jóias verdes com plantas vivas

É incrível, mas há cidades no Hemisfério Norte onde os moradores não têm praticamente nenhum contato com o verde da natureza. Isto acontece seja pelo excesso de concreto e asfalto, como pelos rigores do frio na maior parte do ano.

O problema é tão sério que um designer chegou ao ponto de criar e desenvolver uma coleção de joias e bijuterias de prata – no caso anéis, cordões e pingentes – com microvasos acoplados para que as pessoas adornem seus corpos com minijardins de plantas vivas.

Moda fashion - joalheria viva

E não é qualquer plantinha que se adapta a essa função não. A espécie vegetal mais indicada é um certo tipo de musgo proveniente da gélida Islândia, muito resistente, que requer apenas alguns cuidados básicos de “jardinagem” para que se mantenha vicejante.

Segundo indicações do designer Hafsteinn Juliusson, como qualquer planta, o musgo terá de ser regado e adubado. Para obter-se melhores resultados, a aplicação de água deve ser feita uma vez a cada 4 ou 5 semanas. E assim, devidamente mantido, o musgo verde chega a resistir por até um ano nos vasinhos.

Anéis verdes com mini jardins de musgo

Bijuteria verde com plantas vivas

Colares e pingentes verdes com plantas vivas

Micro jardinagem - jóias vivas


3 comentários em “Vasos com plantas vivas se transformam em anéis e colares

Deixe um comentário interessante neste artigo: