Vacina ‘universal’ é nova esperança para a cura do câncer

Vacina - cura do câncer

EFICIÊNCIA DE 90%

A Cachaça da Happy Hour

Cientistas conseguiram desenvolver um tipo de vacina universal que teria a capacidade de atacar uma molécula específica, chamada MUC1, existente em 90% dos casos de câncer.

A nova terapia de combate ao câncer promete atacar a maioria deste tipo de tumor e, de acordo com os pesquisadores da Universidade de Tel-Aviv, atua através do próprio sistema imunológico do paciente.

Os relatórios preliminares dos testes já efetuados são muito promissores, na medida em que a vacina desencadeou uma reação das defesas do organismo contra as células cancerígenas.

Normalmente, o sistema imunológico humano não ataca as células cancerígenas porque não as considera uma ameaça. Até porque, ao contrário de vírus e bactérias, as células cancerígenas não são mais do que células do próprio corpo que se tornam malignas.

Os cientistas que desenvolveram a vacina, juntamente com o laboratório Vaxil Biotheraputics, planejam agora realizar ensaios clínicos mais vastos para comprovar a eficiência da descoberta.

A nova vacina poderá ser utilizada para combater eficientemente tumores malignos ainda numa fase inicial e para prevenir o retorno ou a progressão do câncer em doentes que estejam sob outros tratamentos.

Ainda não há qualquer previsão sobre a disponibilização desta vacina ao público.

Com InforSalvador

Deixe um comentário simpático neste artigo: