Uso de sapatos com salto alto evita as compras compulsivas

EQUILÍBRIO FÍSICO = DECISÕES SENSATAS

Compras salto alto

Para meter o pé na jaca sem dó nem piedade toda mulher sabe que, obrigatoriamente, tem de ir às compras calçando uma sandalinha básica, a mais confortável possível.

Até porque andar quilômetros pelos shoppings com sapatos de salto alto, além de um suplício para os pés, é um freio para liberar o impulso de enfiar a mão na carteira.

Agora os marqueteiros da Brigham Young University, nos EUA, confirmaram que o uso desse tipo de calçado influencia o modo como as mulheres compram, evitando aquisições desnecessárias.

Se a pessoa tem a tendência a se exceder nos gastos ou de fazer compras compulsivas, então ir às lojas com saltos é uma boa opção para se fazer escolhas mais sensatas.

E por que isso acontece? Porque andar de saltos altos exige maior equilíbrio e concentração da mente, afetando as escolhas da consumidora.

Sapato salto alto

Segundo o estudo, um esforço para conseguir o equilíbrio físico resulta em decisões mais sensatas. Da mesma forma que ter aulas de ioga, por exemplo, é uma atividade que também consegue ter o mesmo efeito no comportamento dos consumidores.

Publicada no Journal of Marketing Research, a nova área de pesquisa procura estabelecer uma relação entre sensações físicas e tomadas de decisão de consumo.

Para os investigadores, a conclusão mais importante a retirar é que as pessoas devem ter consciência do poder que as questões físicas têm na maneira de pensar sobre as coisas.

Os resultados vêm, assim, reforçar os motivos para ir às compras com saltos altos. Se eles causam tanto incômodo, em contrapartida podem ter efeitos bastante benéficos para a carteira da consumidora.

Veja mais modelos da estranha coleção de sapatos femininos do designer Kobi Levi

Deixe um comentário interessante neste artigo: