Unanimidade: Julian Assange, do WikiLeaks, o ‘homem do ano’

Wallpaper de Julian Assange, do WikiLeaks

ASSANGE É A PERSONALIDADE DE 2010

Não é brincadeira não, mas o cara está com tudo em cima: Julian Assange foi escolhido o “homem do ano” pela redação do Le Monde. O prestigiado jornal francês dedicará a capa e um artigo biográfico ao fundador do site WikiLeaks em seu suplemento semanal a ser publicado nesta véspera de Natal, 24.

O diário é uma das publicações de grande circulação em nível mundial que se associou ao WikiLeaks para publicar milhares de documentos secretos da diplomacia dos EUA.

Assange, que passou nove dias em uma prisão britânica no início de dezembro, encontra-se atualmente em liberdade condicional, sob ameaça de ser extraditado à Suécia pela acusação de agressões sexuais contra duas mulheres, que o processam por ter supostamente imposto a prática de relações sexuais sem preservativo.

Os internautas do Le Monde também elegeram Assange como “homem do ano”, com 56,2% dos votos, na frente do Prêmio Nobel da Paz Liu Xiaobo (22,3%) e do norte-americano Mark Zuckerberg (6,9%), fundador do Facebook.

REVISTA “TIME”

Mark Zuckerberg, do Facebook, na Time MagazineNa semana passada a revista estadunidense “Time” já havia nomeado Mark Zuckerberg, criador do Facebook, como “homem do ano”, contrariando os leitores da publicação, que escolheram Assange.

Ele bateu personalidades como Lady Gaga, o presidente americano, Barack Obama, e os 33 mineiros resgatados no Chile.

Segundo a “Time”, Assange recebeu 382.024 dos 1.249.425 votos, em um primeiro lugar folgado. O segundo lugar ficou com o premiê turco, Recep Tayyip Erdogan, com 233.639 votos.

Veja o resultado da votação popular:

1 – Julian Assange (fundador do WikiLeaks)

2 – Recep Tayyip Erdogan (premi ê turco)

3 – Lady Gaga (cantora)

4 – Jon Stewart e Stephen Colbert (humoristas)

5 – Glenn Beck (apresentador de TV americano)

6 – Barack Obama (presidente americano)

7 – Steve Jobs (presidente-executivo da Apple)

8 – Mineiros chilenos (os 33 resgatados de San José)

9 – Desempregado americano

10 – Mark Zuckerberg (criador do Facebook)

Visto em toda a blogosfera (clique nas imagens para ampliar)

Deixe um comentário simpático neste artigo: