Uma noite de pileque exige dois ou três dias sem álcool


Preferência nacional

DANDO UM TEMPO NOS EXCESSOS

Do blog BananaPost

A recomendação vai, principalmente, para a turma que costuma enfiar o pé na jaca, caso não queira ver abreviado o seu tempo de permanência aqui na Terra: uma noite de bebedeira deve ser seguida por dois ou três dias de abstinência alcoólica.

Segundo médicos britânicos da associação Royal College of Physicians, o fígado precisa de um período sem ser encharcado por álcool para se recuperar convenientemente.

Além das quantidades, limites seguros para o consumo de bebidas também precisam levar em conta a frequência. Há um maior risco de problemas no fígado para aqueles que bebem diariamente ou quase diariamente na comparação com aqueles que bebem esporadicamente ou alternadamente.

Recomenda-se um limite seguro de consumo de álcool entre zero e 21 unidades por semana para homens e um máximo de 14 unidades para mulheres, desde que o total não seja consumido em apenas um ou dois episódios e que haja dois ou três dias sem álcool por semana.

Uma garrafa do tipo long neck, com 330 ml de cerveja, tem em torno de 1,7 unidades, enquanto uma taça pequena de vinho (125 ml) tem 1,5 unidade.

“Se alguém bebe uma dose por dia, uma bebida pequena todos os dias de sua vida, é improvável que haja algum problema. Mas se você sai e bebe muito, é aconselhável deixar seu corpo descansar”, aponta a associação.

De acordo com números oficiais, as internações relacionadas ao álcool chegaram a um número recorde no ano passado na Grã-Bretanha.

Mais de um milhão de pessoas foram admitidas em hospitais em 2009-2010 no país e, em quase dois terços dos casos, os pacientes eram homens.

Será que aqui, pelo que se vê, os números seriam muito diferentes? Hummm…

Fonte

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


Deixe um comentário simpático neste artigo: