Um veículo exclusivo para matar os outros de inveja no Verão


Icon A5 - avião na garagem

COMENDO TODAS

Do blog HotGaragem

Imagine a cena, para falar a verdade, até que bem déjà vu: um monte de pobres numa praia chique — sei lá, em Búzios ou Angra, talvez –, fazendo a maior farofa com seus jet skis, lanchas e iates.

Todos tiram a sua onda mixa quando, de repente… eis que no céu azul de brigadeiro desponta o “poderoso”, com ares de semideus, para humilhar com uns vôos rasantes sobre a areia antes de pousar na água, em grande estilo, num exclusivo hidro-avião compacto.

Logo, obviamente, uma linda gata se aproxega dando mole, juntamente com uma trupe de baba-ovos. Como este sentimento torpe anda tão em moda aqui no Brasil, a corroer tantos por dentro, imagine o tamanho da inveja que o hedonista não estará provocando entre a plebe rude, hein?

Ei, acorda! Se o cara faz parte do seleto grupo de endinheirados que fugiu do movimento Occupy Wall Street, já deve estar rindo à toa com o verão que se aproxima no hemisfério Sul. É  que a Icon, fabricante estadunidense de aviões esportivos, finalmente irá entregar os tão esperados primeiros exemplares do A5, novo modelo anfíbio desenvolvido pela empresa, até o fim do ano.

Com 500 unidades encomendadas, era grande a expectativa para saber quando o aviãozinho começaria a sair da fábrica. A demora se deve a algumas modificações no projeto para melhorar a segurança e manter o design clean, além de facilitar a vida do piloto na hora de manobrar o brinquedo.

Aeromodelo Icon A5

Para os simples mortais que ainda não conheciam, o sonho de consumo alado é capaz de chegar a quase 200 km/h, e também possui um sistema único que permite “dobrar” as asas, o que permite guardá-lo na garagem ou levá-lo pelas estradas até a sua cinematográfica casa de veraneio.

Desenhado por um timaço de profissionais especializados em design de carros esportivos, o Icon A5 é um anfíbio com linhas modernas e espaços bem compactos.

Por dentro ele é, de fato, semelhante a um carro esportivo. Segundo o fabricante, quem já teve o privilégio de tocar uma caranga de marca, vai conseguir pilotar o avião de forma intuitiva, tamanha a semelhança e a simplicidade de comandos.

Com grandes janelas, o cockpit possui sistema de GPS integrado e entrada para MP3. Com capacidade para duas pessoas, ele ainda conta com uma plataforma especial para facilitar o acesso dos tripulantes e estacionar nas águas.

Cockpit do hidro-avião Icon A5

Ah, sim, o preço do bichinho: quem quiser adquirir uma das unidades do Icon A5 terá que desembolsar o equivalente a 250 mil reais, valor cobrado pelos modelos com configuração básica, sem contar uma extensa lista de impostos e taxas de importação.

Já os que, por falta de grana, preferirem apenas viajar na imaginação, a alternativa mais econômica é fazer buscas de imagens no Google, de vídeos no YouTube ou então entrar direto neste site aqui:

http://www.iconaircraft.com/news.html

Fonte

* * *

Blog Hot Garagem


Deixe um comentário simpático neste artigo: