Um kit de manoplas de câmbio para o meu Jeep Willys CJ5

Manopla NEMO Super Grip

MANOPLA NEMO SUPER GRIP

Do blog NEMO Design – com colaboração de Nívia de Oliveira Castro (em 21/09/2009)

Eu sempre falo aqui que não gosto de jipe todo originalzinho, desses bem comuns que vez por outra a gente vê circulando por aí. Ainda mais se for um Willys CJ-5.

Como adoro ver o trânsito do alto, jipe pra mim também tem que ser do tipo monster, big boy ou seja lá o adjetivo que se use ou a comparação que se queira fazer.

E se é grandão, com a suspensão lá em cima, de um jeito que chama muito a atenção, todos os acessórios têm que seguir na mesma linha.

Claro, tudo apenas uma simples questão de gosto e… coerência.

Quando descobri essa manopla de câmbio toda engripada fiquei doida. O pessoal da NEMO, de Petrópolis, que está fazendo a reforma do meu jipe, tinha acabado de preparar o protótipo. Eu fui a primeira a encomendar uma igual a essa da imagem.

Só que, logo depois, parece que deu um acesso de criatividade nos sujeitos e eles foram aparecendo com um monte de novidades. Pronto, estava dado o nó na minha cabeça.

Manopla Jipe Willys CJ5Para não provocar graves conflitos com o hemisfério direito do meu cérebro, tomei logo aquela decisão emocional tão típica das mulheres – e que os homens nunca vão compreender: em caso de dúvida entre dois ou mais produtos, muito simples, compre todos logo de uma vez.

E foi exatamente isso o que fiz, para ficar em paz com a minha consciência.

A segunda manopla que adquiri foi essa aí à direita. Uma graça, não? Repare que em cada uma tem uma cor que prevalece sobre as demais.

Bem, mas a grande vantagem é que a partir de agora eu vou poder harmonizar o modelo de manopla com o clima do programa ou tipo de evento de que vá participar. Não tem problema nenhum, é só desenroscar uma e atarrachar a outra na alavanca de câmbio.

Quem estiver de visita por aqui pela primeira vez, sugiro dar uma olhada como ficou incrível o volante que mandei customizar.

E, para completar, teve essa manopla sinistra em forma de caveira hightech aí de baixo. Comprei mais de brincadeira, para combinar com os detalhes pretos, vermelhos e prata do meu jipão.

Assim também vou provocar um pouco de falação naqueles encontros irados – como dizem os mais jovens – com meus amigos jipeiros, quase todos roqueiros. Já estou até imaginando e me divertindo por antecipação.

Manopla Caveira Jeep Willys CJ-5

* * *

NEMO - Estúdio & Oficina de Artesanato Inovador

9 comentários em “Um kit de manoplas de câmbio para o meu Jeep Willys CJ5

  • 24 de abril de 2013 em 14:53
    Permalink

    como comprar esta da caveira? quanto custa?

    Resposta
    • 24 de abril de 2013 em 15:35
      Permalink

      Como informamos no outro post, Nyvia, no momento estamos com a produção de todos os modelos de manoplas suspensa devido a outros compromissos profissionais assumidos mais recentemente. Quando retornarmos com a fabricação entraremos em contato. De qualquer forma, gratos pelo interesse e boa sorte em suas pesquisas por acessórios.

      Resposta
  • 15 de setembro de 2012 em 18:30
    Permalink

    como comprar uma MANOPLA NEMO SUPER GRIP?

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2010 em 09:06
    Permalink

    Onde consigo comprar manopla de caveira para colocar no meu Opala?

    Resposta da Nivia: Tem um monte de modelos na rede, Denis, em vários sites como o Mercado Livre, por exemplo. Mas temos que admitir que a maioria é de procedência chinesa e de gosto bastante duvidoso. A rapaziada da Nemo fabrica qualquer tipo de manopla sob encomenda. Por que você não clica numa dessas fotos ou no link nessa coluna à direita, vai até lá e pergunta a eles? Você já tentou entrar neste forum abaixo? Tem uma imagem bem bacana. Boa sorte.

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/troca-trambulador-cambio-moderno-t8581.htm

    Resposta
  • 25 de setembro de 2009 em 16:28
    Permalink

    Aeh, delrey… faltou grita “desce uma SKULL”!

    Resposta
  • 23 de setembro de 2009 em 21:30
    Permalink

    Nivia, vou te contar hem? Voce sempre aprontando cada vez que dou um chego no blogue. Se eu fosse voce resolvia o problema facinho… comprava mais dois jipes e ia arrumando só no sapatinho. Com as manoplas (lindas!!!) voce nao tem mais que se preocupar. O que mais vem por aí?

    Resposta
  • 22 de setembro de 2009 em 13:24
    Permalink

    Para jeep monster tem que ser isso mesmo, Nívea. Tem que botar logo para quebrar, bonito.

    O bom do jeep é essa liberdade de poder alterar qq coisa a toda hora, o que já não é possível com um carro comum.

    Dicas muito legais essas (das manoplas e do volante)

    Resposta
  • 21 de setembro de 2009 em 13:16
    Permalink

    como voce mesma diz nivia esta caveira ta mesmo sinistra so que lindamente. so que onde voce para vai ter que fica de olho pra ninguem se meter a besta e rouba. gostei de mais de todas manoplas. parabens.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: