Um hotel ecológico com apartamentos pendurados nas árvores

Resort suspenso em árvore

FÉRIAS PARA O TARZAN MODERNO

Do blog BananaPost

Imagine incorporar o espírito aventureiro de um Tarzan contemporâneo e, lá em cima, no conforto da árvore, sem qualquer remorso chamar de “Chita” a sua inseparável companheira e receber a resposta carinhosa: “o que você quer de mim, homem-macaco?”

O fetiche selvagem será possível se você decidir viajar ao Canadá a fim de curtir uma temporada no resort cinco estrelas E’Terra Samara, com vista para a baía da Geórgia, na Península de Bruce — cerca de quatro horas de estrada a noroeste de Toronto.

Cipós à parte, este conceito de hotelaria, desenvolvido pelo estúdio Farrow Partnership Architects, fica literalmente no meio de uma típica floresta canadense.

Moradia na árvore

O empreendimento oferece acomodações em 12 “apartamentos” construídos com madeira colhida no próprio local. A estrutura é projetada para ficar suspensa por cabos de aço, envolvendo o tronco, em vez de usar pregos que possam danificar a árvore.

O espaço tem a aparência de um “ninho” mobiliado, com banheiro de compostagem e chuveiro ecológico, tudo protegido das condições climáticas por uma “capota” de tecido de fibra de vidro revestida por um material não-tóxico chamado PTFE.

Como programação, os hóspedes são convidados a experimentar a natureza sem perturbar a terra, com acesso a outros luxos do resort, incluindo um spa e sauna, piscinas de água salgada, trilhas para caminhadas entre jardins florescentes, além de passeios de caiaque, canoa e veleiros.

Casa do Tarzan

Hotel com vista para o lago

Apartamento na árvore

Casa ecológica de madeira

Achado no My Modern Met

Deixe um comentário interessante neste artigo: