artesanato

objetos decoração acessórios bijuterias jóias cofres brindes

xadrez

tabuleiros peças criatividade jogos raciocínio inteligência

veículos

customização jeeps clássicos volantes manoplas reformas

inovação

criação design tecnologia matrizes protótipos projetos

webdesign

sites construção otimização conteúdos consultoria blogs

Início » artigos, informação, redes sociais, tecnologia

Twitter foi mais rápido que ondas do terremoto nos Estados Unidos

Enviado por em 23 de agosto de 2011 – 22:58Comente


Terremoto Twitter

200 KM POR SEGUNDO

5 mil 500 mensagens por segundo foi o pico registrado pelo Twitter, nesta terça-feira, 23, motivado pelo terremoto que atingiu a costa leste dos Estados Unidos.

De acordo com o perfil oficial do microblog, apenas um minuto após o início dos tremores, já havia 40 mil mensagens relacionadas ao incidente.

O número supera a taxa de tuítes por segundo (TPS) registrada após a suposta morte de Osama Bin Laden e o terremoto do Japão.

Um tuíte que apareceu antes da divulgação desses números questionava se as mensagens no microblog poderiam ser mais rápidas que os abalos sísmicos.

“Não sabemos a velocidade de expansão dos abalos, mas um tuíte consegue alcançar seus seguidores em menos de um segundo.”

A afirmação está relacionada ao fato de muitos usuários dos EUA terem relatado primeiro ler sobre o tremor, para somente então senti-lo, cerca de 30 segundos depois.

Segundo o site “Mashable”, a explicação para isso é simples. Os abalos sísmicos viajam a uma velocidade média de 3 Km/s a 5 Km/s, enquanto as ondas eletromagnéticas atingem uma velocidade média de 200 Km/s.

Sendo assim, mesmo que um usuário tenha tuitado segundos depois de sentir o tremor em Washington, por exemplo, a mensagem chegou por volta de 30 segundos antes do abalo atingir Nova York.

Fonte

Comente!

Adicione um comentário abaixo, ou trackback para o seu site. Você pode também inscrever-se para esse comentário via RSS.

Seja elegante. Mantenha-se dentro do assunto, não escreva tudo em maiúsculas e, claro, sem Spam.

(necessário)