Turismo cultural em Riomaggiore, a cidade colorida do Mediterrâneo

Rimazùu - no dialeto da Luguria

TURISMO CHIQUE NA ITÁLIA

Do blog BananaPost

Você já deve estar sabendo que, com a bruta crise financeira provocada lá fora pela ganância dos bancos, o turista brasileiro virou a bola da vez, todos os países passaram a disputar a tapa a nossa agora benvinda presença, com o característico impulso de gastança barulhenta que nos acompanha.

Mas, pelamordedeus, agora que você está podendo, não vá pagar mico em Miami para voltar cheio de quinquilharias, tipo lepitópis e óculos escuros made in china. E muito menos perder tempo nas quilométricas filas da Disneylândia que, fala sério, é brega e um atestado de indigência intelectual.

Como agora não é hora de encarar a neve no hemisfério Norte, que tal programar para o próximo verão europeu um passeio por algumas das cidades mais coloridas do mundo, entre elas esta da foto acima? Chama-se Riomaggiore e fica numa escarpa mediterrânea na região vinícola de Liguria, na Itália.

A rua principal deste lugarejo medieval é a Via Colombo, que conta com numerosos restaurantes, barzinhos e lojas de vinhos e artesanato locais. E, para os apaixonados, outras surpresas na Via dell’Amore. Só para sentir o clima veja mais imagens aqui, deste cenário encantador — e cultural!!!

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


Deixe um comentário simpático neste artigo: