Tuning: pneus coloridos para carros (nem tão) velozes e furiosos

Vasos de plantas com pneus

AS VANTAGENS DOS PNEUS COLORIDOS

Do blog HotGaragem

Automóveis coloridos custaram a emplacar no gosto popular. Isto muito por culpa de Henry Ford, o cara que inventou a linha de montagem automobilística para produzir em alta escala o seu Modelo T. Ele dizia que o comprador dos seus carros poderia escolher a cor que quisesse, desde que fosse o preto.

Durante um século a mesma frase continuou valendo para os pneus, até que os chineses quebrassem o famoso paradigma fordista. E assim, tempos atrás, a Double Star, localizada em Qingdao, na província de Shandong, lançou uma linha de pneus coloridos chamada Rainbow — arco-íris, em português.

A empresa se justifica com a necessidade de equipar determinados veículos com as cores adequadas. Ficaria estabelecido que os pneus pretos serviriam à polícia, os verdes aos militares, os vermelhos iriam para o corpo de bombeiros, os azuis para ambulâncias e os amarelos equipariam ônibus escolares.

Pigmentações especiais, com tons fluorescentes mais chamativos, tendo o rosa como carro-chefe, seriam destinadas ao grande público consumidor, em especial os adeptos do tuning e de customizações estilosas. A própria Bridgestone já pegou uma bela carona nessa nova proposta estética (veja aqui).

E quando os pneus ficassem carecas, ao invés de uma baita dor de cabeça na hora do descarte, ainda teriam uma utilidade nobre posterior: poderiam ser reciclados e transformados em esfuziantes vasos de plantas e flores para decorar quintais e jardins. Mas isto já é assunto para outro departamento.

Pneus chineses coloridos


2 comentários em “Tuning: pneus coloridos para carros (nem tão) velozes e furiosos

  • 2 de julho de 2012 em 18:33
    Permalink

    Como procedo para adquirir uma representacao deste produto para o Brasil?

    Resposta
    • 2 de julho de 2012 em 20:00
      Permalink

      Emanoel,
      o certo é você entrar em contato com os próprios fabricantes e ver se já existem representantes deles no Brasil, antes de mais nada.
      Clique nos links que estão dentro do artigo.

      Já dentro das páginas estrangeiras e caso você esteja usando, por exemplo, o navegador Google Chrome, clique com o botão direito do mouse e mande traduzí-las para o português.
      Assim fica mais fácil navegar nos sites em chinês e buscar um meio de entrar em contato.

      O site da Bridgestone é mais simples por ser em inglês.

      Ah, eu sugiro usar os seguintes websites tradutores para facilitar a comunicação: Google Translate e Tradukka.

      Boa sorte!    :o)

      Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: