Tsunamis – japoneses fazem graça com a própria desgraça

Tsunami Sushi - restaurante japonês

Do Blog BananaPost

Falando sério, é curiosa a tendência humana de zombar, fazer piada com a própria desgraça. Quem supõe que o mau gosto é um privilégio dos gozadores ocidentais engana-se, pois nem do outro lado do mundo se escapa desse tipo de humor-negro.

Agora mesmo, quem fizer buscas por imagens na rede sobre o pior terremoto já registrado no Japão e o 7° maior da história mundial, ocorrido no dia de hoje (11), vai acabar topando acidentalmente com uma série de logomarcas de restaurantes de comida típica japonesa com o nome Tsunami.

É nessas horas que ficamos sabendo que a enorme e devastadora onda que de tempos em tempos devasta as regiões costeiras asiáticas, costuma batizar várias casas que apresentam em seus cardápios o mais famoso prato da culinária oriental: o sushi.

Sushi - comida típica japonesa

O sushi, como todo mundo sabe, é uma espécie de enroladinho feito com arroz temperado com molho de vinagre, açúcar e sal, ao qual é combinado algum tipo de peixe e frutos do mar, vegetais, frutas ou até mesmo ovos.

A tradição japonesa manda servi-lo acompanhado de wasabi e shoyu (molho de soja). A bebida que complementa a degustação é o saquê.

Mas daí a associá-lo a tsunamis vai uma enorme distância. Trata-se mesmo é de oportunismo de marketing, uma jogada de gosto bastante duvidoso – como a última foto desta sequência, que vai mais longe ainda, onde uma birosca inclui em sua catastrófica fachada o naufrágio do navio Titanic.

Ou seja, se tentar melhorar, piora. Vai entender o humor desses asiáticos…

Tsunami Bar - logo

Tsunami - restaurante japonês

Tsunami bar

Bar e restaurante Tsunami

Sushi bar Tsunami

Tsunami - Thai-Tanic
Todas as imagens acima foram encontradas aleatoriamente na rede. Há mais, muito mais…

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada

Deixe um comentário simpático neste artigo: