artesanato

objetos decoração acessórios bijuterias jóias cofres brindes

xadrez

tabuleiros peças criatividade jogos raciocínio inteligência

veículos

customização jeeps clássicos volantes manoplas reformas

inovação

criação design tecnologia matrizes protótipos projetos

webdesign

sites construção otimização conteúdos consultoria blogs

Início » artigos, blog hot garagem, customização, design, veículos

Trailers e reboques bagageiros puxados por motocicletas

Enviado por em 29 de julho de 2010 – 17:153 Comentários

Moto com trailer a reboque

Do HotGaragem Blog

Para quem achava que já tinha visto tudo em termos de trailers e reboques para motocicletas, aí está a prova de que sempre é possível inventar um pouco mais. Isso é o que podemos chamar de “motohome”.

Repare na estrutura onde é fixado o conjunto reforçado do garfo. Os espelhos retrovisores também foram instalados no único lugar que permite a visão do condutor. Ah, e tem que ter máquina para “puxar” essa tralha toda. Harley-Davidson, de preferência.

Porém, em matéria de design criativo talvez nada supere o veículo concebido para o traslado dos caixões de defunto da agência funerária Kevin Brennan, do Kansas, EUA. Sinistro!

Moto funerária

Mas folclore à parte, os trailers ou reboques bagageiros, ao contrário do que estamos acostumados, fazem parte da paisagem rodoviária nos EUA – a terra das enormes e possantes motocicletas.

Ninguém imagine, então, os nossos motoboys ziguezagueando com suas maquininhas no caos do trânsito com estes acessórios. Trailers e reboques, afinal, são coisa para motos de grande porte e para quem tenha muita experiência para conduzi-las.

E que, além de se garantir nas manobras, ande sempre devagar em suas viagens.

Moto com trailer bagageiro

Motocicleta com reboque

Motocicleta com trailer

Motocicleta com reboque bagageiro

Harley Davidson com trailer

* * *

Blog Hot Garagem

3 Comentários »

  • Leandro Mora disse:

    Muito gozado o reboque funerário.
    A pinta do “capa preta” é de provocar calafrios.
    Merece até um post à parte com mais detalhes.

    [Responder]

  • Erik disse:

    Rebocar essas encrencas só na estrada mesmo porque não dá para encarar o trânsito das cidades com isso não. E mais: tem que ser bom de curva e de manobras para estacionar.

    [Responder]

  • Denis disse:

    Ainda não vi nada parecido rodando por aqui não. Mas é só questão de tempo. Quando a galera que se motorizou com essas motinhas pequenas começar a passar para as de grande cilindrada, acho que vai ser mais comum. Aquela de estrutura tubular da loira deve ser a ideal para começar. E a mais barata também.

    [Responder]

Comente!

Adicione um comentário abaixo, ou trackback para o seu site. Você pode também inscrever-se para esse comentário via RSS.

Seja elegante. Mantenha-se dentro do assunto, não escreva tudo em maiúsculas e, claro, sem Spam.

(necessário)