Torcida do Fluminense já tem um segundo time para quem torcer

Conca no futebol chinês

CONCA: THE BEST FOREVER

Por uma feliz coincidência o escudo do time chinês para onde o ídolo tricolor Conca acaba de se transferir — o Guangzhou Evergrande — possui uma combinação de cores que harmoniza à perfeição com a famosa camisa laranja lançada há 10 anos para comemorar o centenário do Fluminense e que até os dias de hoje faz enorme sucesso.

Por isso, e com toda a razão, a torcida tricolor passa a ter motivos de sobra para torcer de longe para o até agora desconhecido tigre asiático, de volta à primeira divisão da super liga chinesa de futebol.

Financiado pelo grupo Evergrande, conglomerado de investimentos no setor de construção civil, o clube ultimamente vem investindo pesado no esporte para divulgar a marca.

Com a explosão do mercado imobiliário na China, dinheiro aos montes é coisa que não falta. A ponto de ter feito ao craque argentino uma proposta indecente: cerca de R$ 2,5 milhões por mês, num contrato de três anos e meio.

Com uma cifra dessas (42 meses x 2,5 = 105 milhões) Dario Conca passa a ser um dos atletas mais bem pagos do mundo. A torcida tricolor compreendeu a opção pela transferência. Ele tinha mesmo que ir.

Campeonato chinês de futebol

Deixe um comentário simpático neste artigo: