Tomate melhora espermatozoides e aumenta fertilidade masculina

NOVA ESPERANÇA PARA CASAIS SEM FILHOS

Fertilidade masculina

Um composto-chave no tomate pode aumentar a fertilidade masculina em até 70%. Licopeno é o agente que dá a cor vermelha brilhante ao fruto, mas também melhora a qualidade dos espermatozoides.

A nova pesquisa revelou que o nutriente natural, também responsável pela coloração rubra em outros vegetais, aumenta a contagem de espermazoides, trazendo nova esperança para casais sem filhos.

Há uma suposição de que a infertilidade é uma questão apenas feminina, porque são as mulheres que dão à luz os bebês, mas metade dos problemas relativos à fecundidade está relacionada aos homens.

O relatório, que foi publicado pela Clínica Cleveland de reprodução humana, em Ohio, EUA, revisou e ampliou 12 estudos complexos realizados por diferentes grupos médicos em todo o mundo.

EFEITOS BENÉFICOS NA PRÓSTATA

Todos mostraram que o licopeno melhorou a contagem e velocidade de natação dos espermatozoides, reduzindo consideravelmente o número das células reprodutivas consideradas “anormais”.

Ashok Agarwal, diretor do Centro de Medicina Reprodutiva da clínica, que liderou a investigação, disse que era parte de um padrão geral o licopeno beneficiar os órgãos reprodutores masculinos.

Outros estudos têm mostrado que o nutriente antioxidante também reduz doenças da próstata, a glândula que armazena o fluido seminal, e pode retardar ou mesmo travar o avanço do câncer.

A equipe médica já começou os ensaios práticos, com suplementos de licopeno para homens com infertilidade inexplicada. Os especialistas esperam anunciar os resultados já no próximo ano.

Deixe um comentário interessante neste artigo: