Tipos de cadeados anti-roubo em torneiras e registros de água

CUIDE DOS ‘GATOS’ MAS FAÇA A MANUTENÇÃO

Torneiras pingando

Desde que a crise hídrica estourou em Minas e São Paulo percebemos um aumento das buscas por registros com cadeados e torneiras anti-roubo de água, até porque já tratamos desse assunto aqui.

É uma sinalização de que as pessoas se preocupam, não só com os chamados “gatos” subterrâneos, mas com a possibilidade de desperdício ou real gatunagem a céu aberto em seus próprios quintais.

De fato, há alguns modelos de bicas e válvulas com trancas a chave, que deverão fazer a festa das lojas de ferragens no futuro próximo, caso se confirmem os piores cenários sobre o abastecimento.

Proteção contra roubo de água

Mas não basta olhar para o vizinho com desconfiança, como um potencial predador aquático. Antes, é preciso fazer a revisão completa da sua instalação hidráulica. Esta, sim, pode ser a grande vilã.

Pequenos vazamentos, fugas ou infiltrações desperdiçam, no Brasil, uma média anual de 30.000 litros de água por domicílio composto de quatro pessoas. Reparos economizam mais de 10% na conta.

Agora, o mais comum: uma única torneira pingando à taxa de uma gota por segundo perde mais de 11.000 litros por ano – água suficiente para seis meses de descarga no vaso sanitário. Aja rápido!

Clique nos links sublinhados para ver mais.

4 comentários em “Tipos de cadeados anti-roubo em torneiras e registros de água

Deixe um comentário simpático neste artigo: