Quem somos


Artesãos e Jipeiros do Blog Matéria Incógnita


Um grupo multidisciplinar


O blog Matéria Incógnita é formado por um grupo heterogêneo de profissionais com larga experiência nas áreas de jornalismo e publicidade; engenharia e tecnologia da informação; design e desenho industrial; educação e pedagogia; e saúde e ecologia.

O que une esses homens e mulheres — para além de suas atividades cotidianas — é a habilidade manual, domínio de técnicas e o gosto pelo artesanato fino, urbano e rural, num aprendizado constante adquirido em andanças e encontros pelo Brasil afora.

A equipe de Matéria Incógnita mantém atelier e oficina em Petrópolis, única cidade imperial das Américas e do Hemisfério Sul, com forte influência cultural germânica, localizada na região serrana do Rio de Janeiro.

Os mais veteranos atuam há mais de 30 anos na criação, desenvolvimento e produção de uma grande variedade de ítens, como jóias, objetos de decoração, acessórios pessoais, brindes promocionais e jogos inteligentes, de raciocínio e habilidades, entre outros.

O foco é centrado, fundamentalmente, naqueles que transmitam conteúdo positivo e de incentivo a ações educativas, pedagógicas e fraternais, assim como de estímulo à preservação ambiental e ao bem-estar coletivo.

Apaixonados por veículos


A necessidade de estar sempre em movimento para a pesquisa, estudos e aquisição de novos materiais exige a utilização das mais variadas e formas ágeis de locomoção para que locais longínquos e de difícil acesso sejam alcançados.

Daí surgiu outro ponto de convergência do grupo: o interesse especial por Jeeps e, por extensão, outros veículos menos convencionais, tais como caminhonetes e carros antigos ou adaptados, buggies, motocicletas e triciclos, entre outros.

Não por acaso, então, acessórios, peças e componentes não disponíveis no mercado regular passaram a ser restaurados ou desenvolvidos para equipar a “frota” da equipe. O que não passava de mero hobby acabou por se transformar num negócio sofisticado onde são empregados novos conceitos, materiais e tecnologia avançada.

Simultaneamente, a forte expansão do setor automobilístico exigiu o lançamento de uma série de  componentes utilizando o know how acumulado ao longo dessas três décadas. Começaram a ser atendidas, assim, as solicitações de um segmento ávido por novidades para transformar ou adaptar veículos conforme as últimas tendências da moda.

Assim, além de conversar sobre este segmento de componentes automotores o blog Matéria Incógnita destina-se também a disponibilizar uma série de produtos aos interessados. Os interessados em novos projetos para volantes, pedaleiras, manoplas, parachoques, estribos e outros acessórios, sintam-se à vontade para manter contato.

Parceiros na inovação


Mais do que uma incomum loja online, o blog Matéria Incógnita também se apresenta como um veículo aberto a lançamentos em parceria com criadores e empreendedores de várias disciplinas, como designers (inclusive 3D), artesãos, pesquisadores e estudantes.

Assim, se você tem idéias e projetos originais ou necessidade de desenvolver protótipos e matrizes para produzir ítens manufaturados em diversos materiais, como metais, madeiras, resinas, fibras ou pedras preciosas, por exemplo, discuta sua viabilidade conosco (clique aqui).

A equipe da Matéria Incógnita está sempre à sua disposição para informações mais detalhadas.


*Você também pode se comunicar conosco através da página de CONTATO. Clique aqui.