Sites e blogs de turismo e hotelaria ‘bombam’ na Internet

Turismo no Brasil

O TURISMO ESTÁ NO AR

A Cachaça da Happy Hour

Sites de hotéis aumentam em 132% o número de acessos e aproveitam popularização da internet. Portanto, profissionais e empresas hoteleiras e de turismo podem começar a apostar as fichas na divulgação online no país. É hora de colocar no ar todas as ferramentas possíveis.

Em dezembro de 2011, a quantidade de visitantes acessando sites de hotéis no Brasil chegou a 5,8 milhões, representando um aumento de 132% em comparação com o mesmo período de 2010, quando a quantidade de usuários foi de 2,5 milhões.

Os dados representam 12,5% do total de usuários ativos no último mês de 2011. Em 2010, esse número caía para 5,8%, no mesmo período, segundo informações da revista Proxxima e do Ibope Nielsen.

Ainda de acordo com a pesquisa, em janeiro de 2012 os sites de hotéis alcançaram 15% dos internautas. Em números absolutos, isso significou 7,2 milhões de pessoas consultando este tipo de conteúdo e um aumento de 23% nos acessos.

Evolução do turismo no Brasil

Crescimento constante no setor de turismo

A principal causa desse aumento é a expansão do setor de turismo no Brasil, com pessoas viajando tanto para destinos nacionais quanto internacionais.

Os sites dessa categoria – companhias aéreas, passagens rodoviárias, destinos turísticos – atingiram em janeiro 56% dos internautas, ou 26,8 milhões de pessoas.

Entre os principais destinos procurados em janeiro (para viagens a serem realizadas em janeiro e fevereiro), estavam grandes cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, e destinos paulistas de veraneio, como Ilhabela, Guarujá, Ubatuba e Praia Grandel.

Em dezembro, também haviam feito sucesso as ofertas online de hotéis no Nordeste, no Sul e no exterior.

A maioria das páginas acessadas eram páginas de destino de banners publicitários, as landing pages. Ainda é preciso considerar os anunciantes que vendem ofertas em compras coletivas e modelos semelhantes, e que são classificados no setor E-Commerce.

Com King Blog

Um comentário em “Sites e blogs de turismo e hotelaria ‘bombam’ na Internet

Deixe um comentário simpático neste artigo: