Site do senador Aécio Neves infectado com um porre de vírus

Porre de vírus no site

CAVALO DE TROIA TUCANO É MESMO UM PORRE

Do blog BananaPost

Eu, particularmente, não corro o menor risco de dançar nessa furada. Primeiro, porque uso Linux, sistema operacional praticamente 100% à prova de ataques de vírus. E, tão importante quanto, porque não tenho o menor motivo para meter o bico em ninho tucano infectado.

Enfim, aí vai um alerta para quem costuma se arriscar nos buracos negros da rede: um dos sites do senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG) está contaminado com um malware capaz de detonar o micro do visitante sem que o otário perceba.

Com a terminação .com.br, o endereço, apesar de não ser o oficial, aparece na primeira página da busca no Google com os termos “senador Aécio Neves”.

O código malicioso é um Blackhole Exploit kit. Em resumo, trata-se de um javascript (ou redirecionamento para ele) que infecta a máquina do visitante usando uma combinação de múltiplas falhas — Java, PDF, Flash e outras.

Ele é muito eficiente por conseguir burlar as defesas de sistemas desatualizados ou sem software de segurança.

Site de Aécio Neves com vírus

Esse tipo de golpe tem sido muito detectado ultimamente, principalmente em sites que usam as plataformas WordPress (caso da página do senador), Joomla e osCommerce desatualizadas.

É o vetor de infecção mais comum na web atualmente.

De um acordo com uma ferramenta online para escaneamento de sites, todas as páginas do site estão contaminadas.

O domínio está registrado em nome do PSDB de Minas Gerais.

Enquanto não for feita a retirada do código malicioso, é recomendável evitar a visita ao site, principalmente se o usuário não tiver certeza sobre todos os seus plugins, além do navegador, estarem atualizados.

Denúncia do IDGnow!

Deixe um comentário simpático neste artigo: