Símbolo do Anarquismo 3D como pingente ou medalhão

Pingente para chaveiro

UMA JOIA EXPRESSIVA DE TEMÁTICA POLÍTICA

Este pingente do tipo medalhão com o símbolo do Anarquismo, para usar em cordões ou como chaveiro, é uma das joias com temática política mais bonitas e expressivas que já vimos.

A peça de prata com a superfície brilhante e as bordas irregulares foi idealizada em dois planos sobrepostos, o superior côncavo, para criar a sensação de volume e tridimensionalidade.

Devido ao diâmetro – cerca de 5 cm – o preço é meio salgado: quase 200 reais, mais impostos e o frete da Tailândia. Fundida em pewter, sairia aqui por uma pequena fração deste valor.

Medalhão para corrente

Para compreender a simbologia do ornamento, trata-se da letra A circundada ou dentro de um círculo. E este círculo seria, na verdade, a representação da letra O.

A é a primeira letra da palavra Anarquia que, em muitos idiomas, sobretudo em línguas europeias de origem latina, começa com a mesma vogal. Já a letra O simboliza Ordem.

A letra A dentro da letra O faz referência a uma das mais famosas citações de Pierre-Joseph Proudhon, um dos grandes teóricos do Anarquismo, que diz que “Anarquia é Ordem”.

Pingente para cordão

O Anarquismo prega uma organização social completamente independente, descentralizada do governo, onde os indivíduos têm total liberdade, mas responsabilidades com a coletividade.

O símbolo do Anarquismo remete a este conceito, representando também um mundo sem fronteiras. Não tem nada a ver, portanto, com a ideia de anomia, no sentido de baderna e caos.

Clique nas imagens para ampliar e nos links sublinhados do texto para saber mais. Os interessados em adquirir ou desenvolver este tipo de produto devem entrar em Contato.

Deixe um comentário simpático neste artigo: