Significado das joias com cavalos: símbolos de liberdade da alma

Pingentes para cordão e chaveiro

MAGIA SUTIL DOS EQUINOS QUE ENCANTA E FASCINA

Muitos usam pingentes e adornos com silhuetas ou reproduções perfeitas de cavalos simplesmente porque os animais são bonitos; outros, pela simbologia mágica ou esotérica associada aos equinos.

De maneira geral, a imagem e o porte do cavalo simbolizam no plano físico a graça, velocidade, vitalidade e nobreza; nos planos sutis, o Sol, a iluminação interior, a energia vital e elevação espiritual.

Na tradição celta, era considerado um animal de força, alta resistência e majestosa beleza; no antigo Egito, o cavalo simbolizava a classe dominante e o poder político, tão conveniente aos faraós.

Joia de prata com cavalo

Entre os povos árabes, era a representação da felicidade e riqueza, enquanto na China e extremo-oriente significava liberdade e as mais altas qualidades morais, como a generosidade com os semelhantes.

Já para os remanescentes das tribos nativas norte-americanas, o cavalo representa poderes elementais, como o vento, fogo e água, um símbolo da liberdade da alma e acesso ao supremo Grande Espírito.

Enfim, seja como joias ancestrais ou bijuterias contemporâneas, chegando a brindes promocionais para haras modernos, cavalos nunca perdem o encanto ou deixam de exercer intenso fascínio nas pessoas.

Bijuteria equina de prata

Quem estiver interessado pode entrar em Contato – e clique nos links destacados no texto para ver e saber mais.

Deixe um comentário interessante neste artigo: